O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que o Santa Clara foi superior e diz-se culpado pela derrota pesada que deixa o clube fora da Taça da Liga.
O FC Porto está fora da Taça da Liga após ter sido derrotado, por 3-1, pelo Santa Clara. A derrota pesada deixou marcas e o próprio Sérgio Conceição reconheceu a supremacia dos açorianos.
“Há mérito de quem ganha e demérito de quem não faz mais para ganhar o jogo. Nós até entrámos bem, a controlar, sofremos o golo na primeira vez que o Santa Clara foi à nossa baliza. Depois, fomos ineficazes na finalização, tivemos várias situações para não perder este jogo, mas temos de dar mérito ao Santa Clara”, começou por dizer o treinador portista.
“Tiveram uma boa agressividade no jogo, estiveram sempre concentrados e focados e nós não estivemos tão bem nesse aspeto. Eu sou o responsável e assumo-o, o Santa Clara foi superior em capítulos fundamentais num jogo de futebol”, acrescentou.
Sérgio Conceição promoveu dez alterações no onze inicial para este jogo, aproveitando para dar minutos a alguns jogadores menos usados.
“Mudei 10 jogadores, disse na antevisão que o grupo me dá essa garantia, percebendo e sabendo que os automatismos e as rotinas não estão tão bem oleados como quem joga mais tempo. Mas isso é normal, não me vou desculpar com isso porque estes jogadores têm qualidade para mais”, disse ainda na flash interview.