Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. “São formas de estar diferentes”

Sporting / Facebook

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em “formas de estar diferentes”.

Depois de ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, nas grandes penalidades, Sérgio Conceição deixou Francisco Varandas de mão estendida na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, depois de a equipa portista ter recebido as medalhas de finalista vencido.

O técnico portista abanou com a cabeça, em sinal negativo, quando o dirigente leonino lhe estendeu a mão. Além disso, conta o Diário de Notícias, Conceição proferiu ainda algumas palavras a Varandas quando, à saída da tribuna, passou por trás do presidente do Sporting.

Na sala de imprensa, confrontado com a situação pelos jornalistas, o treinador dos dragões não quis esclarecer o que se passou. Já Francisco Varandas desvalorizou o momento. “Não percebi, nem consegui ouvir… O barulho dos festejos dos adeptos do Sporting estava demasiado alto, não consegui perceber. Num dia destes, isso não interessa para nada.”

Este incidente acontece no final da semana em que o Sporting apresentou queixa contra Sérgio Conceição no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube argumenta que o treinador do FC Porto terá agredido o guarda-redes Renan Ribeiro, no clássico da última jornada do campeonato. No dia seguinte, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao técnico portista.

São “formas de estar diferentes”

Frederico Varandas não conteve as lágrimas depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting no Jamor. Mas o episódio com Sérgio Conceição, que recusou cumprimentá-lo, acabou por marcar o final da festa da Taça.

Na conferência de imprensa, ao contrário do técnico portista, Varandas tentou relativizar o sucedido, acrescentando algo mais ao seu comentário. “Não percebi [o que disse], nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei… São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”, disse, citado pelo Observador.

Depois do breve comentário, fez um balanço positivo de uma temporada onde o Sporting conseguiu vencer dois troféus, além da terceira posição do Campeonato.

Foi uma época muito boa. O Sporting foi reerguido e isso é mais importante que qualquer título, foi muito mais do que uma taça. Olhar para trás e lembrar como este clube estava há um ano atrás dá um filme lindo, é uma história linda. Quem viu isto por dentro… Este clube está saudável, forte, competitivo e é um feito que os sócios do Sporting merecem. Emoção no final? Aquelas lágrimas não foram apenas lágrimas do presidente, foram lágrimas de todos os sportinguistas, lágrimas de alegria. São essas que perduram no tempo”, disse.

Esta direção não procura popularidade, apenas o bem do Sporting, que é um clube que vive de títulos. Este título é de todos os funcionários do Sporting, porque sem eles, sem a pessoa que abre a porta, a pessoa que conduz o autocarro, a pessoa que lava o balneário… Esta vitoria é deles. O Sporting está forte e vai estar ainda mais forte para o ano”, concluiu Frederico Varandas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É gente desta que tem de ser irradiada do futebol.. Este Sérgio Conceição é um dos piores mafiosos do Porto, e age assim porque senão a claque dos super dragões parte lhe a boca.. Assume crápula!

  2. O Sérgio não é hipócrita, nem segue as regras da engenharia social que põem toda a gente a rir-se uns para os outros e nas costas a planear os assassinatos. O que não falta é desse esterco em Portugal.

RESPONDER

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …

Barcelona-Real Madrid oficialmente adiado para 18 de dezembro

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou, esta quarta-feira, em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de dezembro, "por motivos excecionais". A data inicial …