Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. “São formas de estar diferentes”

Sporting / Facebook

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em “formas de estar diferentes”.

Depois de ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, nas grandes penalidades, Sérgio Conceição deixou Francisco Varandas de mão estendida na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, depois de a equipa portista ter recebido as medalhas de finalista vencido.

O técnico portista abanou com a cabeça, em sinal negativo, quando o dirigente leonino lhe estendeu a mão. Além disso, conta o Diário de Notícias, Conceição proferiu ainda algumas palavras a Varandas quando, à saída da tribuna, passou por trás do presidente do Sporting.

Na sala de imprensa, confrontado com a situação pelos jornalistas, o treinador dos dragões não quis esclarecer o que se passou. Já Francisco Varandas desvalorizou o momento. “Não percebi, nem consegui ouvir… O barulho dos festejos dos adeptos do Sporting estava demasiado alto, não consegui perceber. Num dia destes, isso não interessa para nada.”

Este incidente acontece no final da semana em que o Sporting apresentou queixa contra Sérgio Conceição no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube argumenta que o treinador do FC Porto terá agredido o guarda-redes Renan Ribeiro, no clássico da última jornada do campeonato. No dia seguinte, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao técnico portista.

São “formas de estar diferentes”

Frederico Varandas não conteve as lágrimas depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting no Jamor. Mas o episódio com Sérgio Conceição, que recusou cumprimentá-lo, acabou por marcar o final da festa da Taça.

Na conferência de imprensa, ao contrário do técnico portista, Varandas tentou relativizar o sucedido, acrescentando algo mais ao seu comentário. “Não percebi [o que disse], nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei… São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”, disse, citado pelo Observador.

Depois do breve comentário, fez um balanço positivo de uma temporada onde o Sporting conseguiu vencer dois troféus, além da terceira posição do Campeonato.

Foi uma época muito boa. O Sporting foi reerguido e isso é mais importante que qualquer título, foi muito mais do que uma taça. Olhar para trás e lembrar como este clube estava há um ano atrás dá um filme lindo, é uma história linda. Quem viu isto por dentro… Este clube está saudável, forte, competitivo e é um feito que os sócios do Sporting merecem. Emoção no final? Aquelas lágrimas não foram apenas lágrimas do presidente, foram lágrimas de todos os sportinguistas, lágrimas de alegria. São essas que perduram no tempo”, disse.

Esta direção não procura popularidade, apenas o bem do Sporting, que é um clube que vive de títulos. Este título é de todos os funcionários do Sporting, porque sem eles, sem a pessoa que abre a porta, a pessoa que conduz o autocarro, a pessoa que lava o balneário… Esta vitoria é deles. O Sporting está forte e vai estar ainda mais forte para o ano”, concluiu Frederico Varandas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É gente desta que tem de ser irradiada do futebol.. Este Sérgio Conceição é um dos piores mafiosos do Porto, e age assim porque senão a claque dos super dragões parte lhe a boca.. Assume crápula!

  2. O Sérgio não é hipócrita, nem segue as regras da engenharia social que põem toda a gente a rir-se uns para os outros e nas costas a planear os assassinatos. O que não falta é desse esterco em Portugal.

RESPONDER

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …

Três russos e um ucraniano acusados de terem derrubado o voo MH17

Quatro suspeitos vão ser julgados por homicídio, acusados de terem provocado a queda do avião do voo MH17 da Malasyia Airlines, ao terem disparado um míssil russo, a partir da zona separatista da Ucrânia. De acordo …