Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. “São formas de estar diferentes”

Sporting / Facebook

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em “formas de estar diferentes”.

Depois de ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, nas grandes penalidades, Sérgio Conceição deixou Francisco Varandas de mão estendida na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, depois de a equipa portista ter recebido as medalhas de finalista vencido.

O técnico portista abanou com a cabeça, em sinal negativo, quando o dirigente leonino lhe estendeu a mão. Além disso, conta o Diário de Notícias, Conceição proferiu ainda algumas palavras a Varandas quando, à saída da tribuna, passou por trás do presidente do Sporting.



Na sala de imprensa, confrontado com a situação pelos jornalistas, o treinador dos dragões não quis esclarecer o que se passou. Já Francisco Varandas desvalorizou o momento. “Não percebi, nem consegui ouvir… O barulho dos festejos dos adeptos do Sporting estava demasiado alto, não consegui perceber. Num dia destes, isso não interessa para nada.”

Este incidente acontece no final da semana em que o Sporting apresentou queixa contra Sérgio Conceição no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube argumenta que o treinador do FC Porto terá agredido o guarda-redes Renan Ribeiro, no clássico da última jornada do campeonato. No dia seguinte, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao técnico portista.

São “formas de estar diferentes”

Frederico Varandas não conteve as lágrimas depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting no Jamor. Mas o episódio com Sérgio Conceição, que recusou cumprimentá-lo, acabou por marcar o final da festa da Taça.

Na conferência de imprensa, ao contrário do técnico portista, Varandas tentou relativizar o sucedido, acrescentando algo mais ao seu comentário. “Não percebi [o que disse], nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei… São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”, disse, citado pelo Observador.

https://twitter.com/B24PT/status/1132372770644471810

Depois do breve comentário, fez um balanço positivo de uma temporada onde o Sporting conseguiu vencer dois troféus, além da terceira posição do Campeonato.

Foi uma época muito boa. O Sporting foi reerguido e isso é mais importante que qualquer título, foi muito mais do que uma taça. Olhar para trás e lembrar como este clube estava há um ano atrás dá um filme lindo, é uma história linda. Quem viu isto por dentro… Este clube está saudável, forte, competitivo e é um feito que os sócios do Sporting merecem. Emoção no final? Aquelas lágrimas não foram apenas lágrimas do presidente, foram lágrimas de todos os sportinguistas, lágrimas de alegria. São essas que perduram no tempo”, disse.

Esta direção não procura popularidade, apenas o bem do Sporting, que é um clube que vive de títulos. Este título é de todos os funcionários do Sporting, porque sem eles, sem a pessoa que abre a porta, a pessoa que conduz o autocarro, a pessoa que lava o balneário… Esta vitoria é deles. O Sporting está forte e vai estar ainda mais forte para o ano”, concluiu Frederico Varandas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É gente desta que tem de ser irradiada do futebol.. Este Sérgio Conceição é um dos piores mafiosos do Porto, e age assim porque senão a claque dos super dragões parte lhe a boca.. Assume crápula!

  2. O Sérgio não é hipócrita, nem segue as regras da engenharia social que põem toda a gente a rir-se uns para os outros e nas costas a planear os assassinatos. O que não falta é desse esterco em Portugal.

RESPONDER

Os primeiros resultados dos Censos: Portugal perdeu população pela primeira vez desde 1970

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os primeiros resultados dos Censos 2021, cujas respostas por via digital ultrapassaram os 99%. Portugal tem hoje 10.347.892 residentes, menos 214.286 do que em 2011, segundos os …

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …