Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. “São formas de estar diferentes”

Sporting / Facebook

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em “formas de estar diferentes”.

Depois de ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, nas grandes penalidades, Sérgio Conceição deixou Francisco Varandas de mão estendida na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, depois de a equipa portista ter recebido as medalhas de finalista vencido.

O técnico portista abanou com a cabeça, em sinal negativo, quando o dirigente leonino lhe estendeu a mão. Além disso, conta o Diário de Notícias, Conceição proferiu ainda algumas palavras a Varandas quando, à saída da tribuna, passou por trás do presidente do Sporting.

Na sala de imprensa, confrontado com a situação pelos jornalistas, o treinador dos dragões não quis esclarecer o que se passou. Já Francisco Varandas desvalorizou o momento. “Não percebi, nem consegui ouvir… O barulho dos festejos dos adeptos do Sporting estava demasiado alto, não consegui perceber. Num dia destes, isso não interessa para nada.”

Este incidente acontece no final da semana em que o Sporting apresentou queixa contra Sérgio Conceição no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube argumenta que o treinador do FC Porto terá agredido o guarda-redes Renan Ribeiro, no clássico da última jornada do campeonato. No dia seguinte, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao técnico portista.

São “formas de estar diferentes”

Frederico Varandas não conteve as lágrimas depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting no Jamor. Mas o episódio com Sérgio Conceição, que recusou cumprimentá-lo, acabou por marcar o final da festa da Taça.

Na conferência de imprensa, ao contrário do técnico portista, Varandas tentou relativizar o sucedido, acrescentando algo mais ao seu comentário. “Não percebi [o que disse], nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei… São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”, disse, citado pelo Observador.

https://twitter.com/B24PT/status/1132372770644471810

Depois do breve comentário, fez um balanço positivo de uma temporada onde o Sporting conseguiu vencer dois troféus, além da terceira posição do Campeonato.

Foi uma época muito boa. O Sporting foi reerguido e isso é mais importante que qualquer título, foi muito mais do que uma taça. Olhar para trás e lembrar como este clube estava há um ano atrás dá um filme lindo, é uma história linda. Quem viu isto por dentro… Este clube está saudável, forte, competitivo e é um feito que os sócios do Sporting merecem. Emoção no final? Aquelas lágrimas não foram apenas lágrimas do presidente, foram lágrimas de todos os sportinguistas, lágrimas de alegria. São essas que perduram no tempo”, disse.

Esta direção não procura popularidade, apenas o bem do Sporting, que é um clube que vive de títulos. Este título é de todos os funcionários do Sporting, porque sem eles, sem a pessoa que abre a porta, a pessoa que conduz o autocarro, a pessoa que lava o balneário… Esta vitoria é deles. O Sporting está forte e vai estar ainda mais forte para o ano”, concluiu Frederico Varandas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É gente desta que tem de ser irradiada do futebol.. Este Sérgio Conceição é um dos piores mafiosos do Porto, e age assim porque senão a claque dos super dragões parte lhe a boca.. Assume crápula!

  2. O Sérgio não é hipócrita, nem segue as regras da engenharia social que põem toda a gente a rir-se uns para os outros e nas costas a planear os assassinatos. O que não falta é desse esterco em Portugal.

RESPONDER

Ruth, a "humana digital" da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um "humano digital" da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate. A internet é o maior livro de receitas a que …

“Ditador egoísta e despótico”. Margaret Tatcher comparou Saddam Hussein a Hitler após ataque ao Kuwait

Documentos do início da Guerra do Golfo revelam que a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher comparou Saddam Hussein a Adolf Hitler após a invasão do Kuwait pelo ditador iraquiano. De acordo com os documentos anteriormente confidenciais …

Cientistas criam "televisão" ultravioleta para animais (que nos vai ajudar a entendê-los melhor)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu uma "televisão" ultravioleta para ajudar os especialistas a entender melhor a forma como os animais veem o mundo. Os monitores de televisões ou computadores têm …

Watakano, a “ilha da prostituição” que teve o seu auge nos anos 80, está agora vazia

Conhecida como “ilha da prostituição”, Watakano já foi considera um pequeno paraíso sexual. No seu auge, do final dos anos 70 a meados dos anos 80, homens faziam um curta viagem de barco até ao …

Deputado norte-americano quer banir GTA 5 e outros jogos violentos. Tudo para diminuir roubos de carros

O deputado norte-americano Marcus Evans quer proibir a venda de videojogos violentos que promovam atividades criminosas, como o GTA 5, face ao aumento dos roubos de automóveis em Chicago e um pouco por todo o …

Estudante projetou um casaco que se transforma num saco-cama para os sem-abrigo. E deu-lhes um emprego

Nos Estados Unidos, há pelo menos 567.715 pessoas que vivem nas ruas. Embora há quem vire as costas a essas estas, também há quem esteja disposto a fazer tudo para ajudar os necessitados e tirá-los …

Um livro e uma reclusa-mediterrânica. Aranhas venenosas obrigam a encerramento temporário de biblioteca nos EUA

Aranhas venenosas da espécie reclusa-mediterrânica apareceram na cave de uma biblioteca na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos. Os funcionários de uma biblioteca da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, foram obrigados a encerrar temporariamente o …

Bolsonaro diz que máscaras causam "efeitos colaterais"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse que as máscaras causam "efeitos colaterais" e citou um alegado estudo alemão, sem acrescentar mais detalhes. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, causou polémica esta quinta-feira ao dizer que as …

Pilotos aprovam acordo de emergência na TAP

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou esta sexta-feira o acordo de emergência na TAP, adiantaram vários pilotos à Lusa. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou o acordo de emergência na …

Britânico enviava dinheiro a residentes de uma cidade britânica. Era "um ato generoso de bondade"

Os habitantes de Frome, no Reino Unido, estão constantemente à espera do correio, depois de ter sido revelado que um homem misterioso estava a entregar dinheiro nas casas dos residentes locais. A polícia da cidade inglesa …