Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas. “São formas de estar diferentes”

Sporting / Facebook

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Sérgio Conceição recusou cumprimentar Frederico Varandas quando este lhe estendeu a mão na tribuna presidencial do Estádio do Jamor. O presidente do Sporting fala em “formas de estar diferentes”.

Depois de ter perdido a Taça de Portugal para o Sporting, nas grandes penalidades, Sérgio Conceição deixou Francisco Varandas de mão estendida na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, depois de a equipa portista ter recebido as medalhas de finalista vencido.

O técnico portista abanou com a cabeça, em sinal negativo, quando o dirigente leonino lhe estendeu a mão. Além disso, conta o Diário de Notícias, Conceição proferiu ainda algumas palavras a Varandas quando, à saída da tribuna, passou por trás do presidente do Sporting.

Na sala de imprensa, confrontado com a situação pelos jornalistas, o treinador dos dragões não quis esclarecer o que se passou. Já Francisco Varandas desvalorizou o momento. “Não percebi, nem consegui ouvir… O barulho dos festejos dos adeptos do Sporting estava demasiado alto, não consegui perceber. Num dia destes, isso não interessa para nada.”

Este incidente acontece no final da semana em que o Sporting apresentou queixa contra Sérgio Conceição no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O clube argumenta que o treinador do FC Porto terá agredido o guarda-redes Renan Ribeiro, no clássico da última jornada do campeonato. No dia seguinte, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao técnico portista.

São “formas de estar diferentes”

Frederico Varandas não conteve as lágrimas depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting no Jamor. Mas o episódio com Sérgio Conceição, que recusou cumprimentá-lo, acabou por marcar o final da festa da Taça.

Na conferência de imprensa, ao contrário do técnico portista, Varandas tentou relativizar o sucedido, acrescentando algo mais ao seu comentário. “Não percebi [o que disse], nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei… São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”, disse, citado pelo Observador.

Depois do breve comentário, fez um balanço positivo de uma temporada onde o Sporting conseguiu vencer dois troféus, além da terceira posição do Campeonato.

Foi uma época muito boa. O Sporting foi reerguido e isso é mais importante que qualquer título, foi muito mais do que uma taça. Olhar para trás e lembrar como este clube estava há um ano atrás dá um filme lindo, é uma história linda. Quem viu isto por dentro… Este clube está saudável, forte, competitivo e é um feito que os sócios do Sporting merecem. Emoção no final? Aquelas lágrimas não foram apenas lágrimas do presidente, foram lágrimas de todos os sportinguistas, lágrimas de alegria. São essas que perduram no tempo”, disse.

Esta direção não procura popularidade, apenas o bem do Sporting, que é um clube que vive de títulos. Este título é de todos os funcionários do Sporting, porque sem eles, sem a pessoa que abre a porta, a pessoa que conduz o autocarro, a pessoa que lava o balneário… Esta vitoria é deles. O Sporting está forte e vai estar ainda mais forte para o ano”, concluiu Frederico Varandas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É gente desta que tem de ser irradiada do futebol.. Este Sérgio Conceição é um dos piores mafiosos do Porto, e age assim porque senão a claque dos super dragões parte lhe a boca.. Assume crápula!

  2. O Sérgio não é hipócrita, nem segue as regras da engenharia social que põem toda a gente a rir-se uns para os outros e nas costas a planear os assassinatos. O que não falta é desse esterco em Portugal.

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …