Conceição não menospreza Tondela e oferece recompensa de 1 milhão de euros

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, ofereceu uma recompensa a quem encontrasse declarações suas a criticar um colega por jogar com dez jogadores atrás da linha da bola.

Em antevisão ao jogo com o Tondela, às 20h deste sábado, Sérgio Conceição recusou facilitismos e diz que o FC Porto vai defrontar “uma equipa que gosta de jogar”.

“Vamos ter de ser uma equipa forte para ganhar ao Tondela. É uma das equipas que marca menos golos, mas uma das que mais bolas nos ferros acerta. Espero que continuem a ter pouca sorte nesse aspeto. O Tondela é uma equipa que gosta de jogar, uma equipa positiva, e vamos ter de ser uma boa equipa para ganhar amanhã”, disse o treinador portista.

Apesar de alinhar com uma linha de cinco defesas, Conceição acredita que os beirões vão ter dois laterais ofensivos, mas que só o jogo vai comprovar as suas suposições.

Este será o terceiro jogo do FC Porto em oito dias e Sérgio Conceição admite que será necessário “olhar para o desgaste dos jogadores” e fazer uma eventual gestão do plantel. “É uma gestão que não é feita em função do adversário, mas em função do momento dos jogadores, da sua forma e da estratégia que queremos aplicar no encontro”, salientou.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ informou que Tecatito Corona está em dúvida para o encontro com o Tondela, tendo até mesmo estado ausente do treino desta sexta-feira.

Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição recusou ainda a ideia de alguma vez ter criticado um colega de profissão por utilizar uma estratégia defensiva.

“Parece que o melhor passatempo das pessoas é interpretar mal as minha palavras. Já tive em equipas mais pequenas em que defrontei equipas com orçamentos 30 vezes maiores, fui um treinador que deu importância à missão defensiva. Isso não quer dizer que provocasse anti-jogo”, começou por dizer.

“Nunca critiquei um colega meu por jogar com dez jogadores atrás da linha da bola. Se alguém arranjar uma declaração minha a criticar isso, dou um milhão de euros”, acrescentou o treinador do FC Porto.

Conceição lamentou ainda o facto de não ter visto ninguém a “valorizar de forma convincente” a exibição dos ‘dragões’ frente ao Manchester City.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “Parece que o melhor passatempo das pessoas é interpretar mal as minha palavras. Já tive em equipas mais pequenas em que defrontei equipas com orçamentos 30 vezes maiores, fui um treinador que deu importância à missão defensiva…”

    Não sei se são declarações ipsis verbis do Sérgio Conceição ou se foi erro de processamento do ZAP mas “já tive” não está correto. “Já estive em equipas mais pequenas…” é que estaria correro. Este é um erro vulgar, mais em conversação, menos em escrita. Fica aqui o reparo.

RESPONDER

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …