Conceição fica no FC Porto mais dois anos (e torna-se o treinador mais bem pago em Portugal)

Sérgio Conceição já chegou a acordo com Pinto da Costa e vai continuar a ser treinador do FC Porto. O aumento salarial faz dele o técnico mais bem pago em Portugal.

Depois de muita incerteza e de notícias que ligavam o atual treinador portista ao Nápoles, sabe-se agora que Sérgio Conceição vai continuar no Dragão, pelo menos, mais dois anos.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal A BOLA, que escreve que o acordo entre o treinador e o presidente dos ‘dragões’, Pinto da Costa, ficou acertado ontem, mas só será oficializado na próxima semana.



Conceição terá rejeitado a proposta do Nápoles e, assim, Pinto da Costa aproveitou para oferecer a renovação a Sérgio Conceição.

O técnico de 46 anos vê o seu salário aumentado para cinco milhões de euros limpos por ano, ou seja, cerca de 20 milhões brutos em dois anos. O contrato é prolongado até junho de 2023, o que tornará Conceição o primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no clube, escreve o JN.

Desta forma, Sérgio Conceição prepara-se para se tornar o treinador mais bem pago em Portugal, superando os valores recebidos por Jorge Jesus no SL Benfica e Rúben Amorim no Sporting CP.

O FC Porto terminou a época em segundo lugar, atrás do Sporting. Além disso, chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e às meias finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. O único título conquistado foi a Supertaça de Portugal, em dezembro.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa Sérgio! Agora só resta arranjar mais um ponta de lança de jeito e vamos à Champions para ganhar aquela m#$%#!!!!

  2. Como benfiquista é uma raridade, talvez anual, que comente assuntos relacionados com FCP e SCP, é sabido que são assuntos que em nada interessam à opinião publicada. Os jornais e coisas semelhantes pouco lhes ligam, deve ser por causa das audiências, não vendem. A serem verdadeiros, os montantes envolvidos neste contrato são significativos, se calhar um pouco obscenos para um clube que subsiste, não se sabe como, na última meia-dúzia de anos acumulou mais de 200 milhões de prejuízos e se é verdade que a banca nacional fechou as torneiras, saber as origens dos financiamentos que permitem que o clube continue a competir, mantendo quase inalteráveis os custos anuais.
    Na semana anterior encerrou uma emissão de obrigações de 70 milhões, um sucesso disse a direcção e o cortejo da jornais e semelhantes a reproduzirem o discurso do sucesso. Serás que foi um sucesso assim tão relevante? Vejamos, os 70 M destinavam-se a pagar um de 35 M, vencido e não pago o ano passado e outro, de igual montante, a vencer este ano. Ou seja, dívida por dívida, com uma nuance, o FCP não conseguiu oferta superior a 65 M, sendo aparente que terá que terá que entrar com cinco milhões para liquidar a dívida vencida. Curiosamente, em plena pandemia, o meu clube fez uma oferta pública de 50 M e conseguiu subscrições que ultrapassaram os 70 M. E sem um terço da propaganda portista, só faltaram, ao dia, informações sobre o ritmo da procura.
    Resumindo e como se dizia na minha infância: “ó patego, olha o balão!”.
    Felizmente existe o Benfica para camuflar toda esta corrupção, a boa, que a do Benfica é a má…

  3. As GRANDES aldrabices (habituais…) das toupeiras encarnadas!
    Porque NUNCA Sérgio Conceição – como se viu há dois dias atrás!… – esteve com dúvidas em renovar com o colosso mundial FC PORTO!
    Por outro lado (e também como se verificou), o SC RENOVOU por TRÊS anos e não apenas por dois, para desespero daa águias de aviário!
    Finalmente, NÃO vai ser o treinador mais bem pago de Portugal…
    Ele NÃO terá um único euro de aumento, conforme já foi comunicado à Liga e outros órgãos federativos!
    O “privilégio” de mais bem pago continua a ser do JJ Mastigador de Chicletes, perito naquele troféu de lata chamado “taça da liga”.
    Obrigado, mas o nosso armazém do lixo está cheio…

RESPONDER

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …

Tóquio2020. Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto (e melhora recorde nacional)

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca …

Trabalhadores da CP e IP iniciam hoje greve ao trabalho extraordinário e feriados

Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) entram este domingo em greve ao trabalho extraordinário e feriados, até 31 de agosto, por aumentos salariais. A greve, convocada pelo Sindicato …

Mesmo longe da Casa Branca, Trump foi o político republicano que mais arrecadou dinheiro em 2021

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump é o político do Partido Republicano que mais arrecadou dinheiro este ano, apesar de ter deixado o cargo a 20 de janeiro, segundo a imprensa local. Os comités políticos …

Marcelo satisfeito com reabertura “sensata”. Alívio das restrições arranca hoje

O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arranca este domingo com regras aplicáveis em todo o território continental, inclusive o limite de horário de encerramento até às 2h00 para restauração …

Restos mortais de morcego-vampiro podem desvendar mistérios sobre a espécie extinta

A descoberta da mandíbula de um morcego que viveu há 100 mil anos pode ajudar a responder a algumas incógnitas sobre a espécie extinta. Os restos mortais foram encontrados numa caverna na Argentina. De acordo com …