/

Conceição fica no FC Porto mais dois anos (e torna-se o treinador mais bem pago em Portugal)

5

Sérgio Conceição já chegou a acordo com Pinto da Costa e vai continuar a ser treinador do FC Porto. O aumento salarial faz dele o técnico mais bem pago em Portugal.

Depois de muita incerteza e de notícias que ligavam o atual treinador portista ao Nápoles, sabe-se agora que Sérgio Conceição vai continuar no Dragão, pelo menos, mais dois anos.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal A BOLA, que escreve que o acordo entre o treinador e o presidente dos ‘dragões’, Pinto da Costa, ficou acertado ontem, mas só será oficializado na próxima semana.

Conceição terá rejeitado a proposta do Nápoles e, assim, Pinto da Costa aproveitou para oferecer a renovação a Sérgio Conceição.

O técnico de 46 anos vê o seu salário aumentado para cinco milhões de euros limpos por ano, ou seja, cerca de 20 milhões brutos em dois anos. O contrato é prolongado até junho de 2023, o que tornará Conceição o primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no clube, escreve o JN.

Desta forma, Sérgio Conceição prepara-se para se tornar o treinador mais bem pago em Portugal, superando os valores recebidos por Jorge Jesus no SL Benfica e Rúben Amorim no Sporting CP.

O FC Porto terminou a época em segundo lugar, atrás do Sporting. Além disso, chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e às meias finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. O único título conquistado foi a Supertaça de Portugal, em dezembro.

Daniel Costa, ZAP //

5 Comments

  1. Boa Sérgio! Agora só resta arranjar mais um ponta de lança de jeito e vamos à Champions para ganhar aquela m#$%#!!!!

  2. Como benfiquista é uma raridade, talvez anual, que comente assuntos relacionados com FCP e SCP, é sabido que são assuntos que em nada interessam à opinião publicada. Os jornais e coisas semelhantes pouco lhes ligam, deve ser por causa das audiências, não vendem. A serem verdadeiros, os montantes envolvidos neste contrato são significativos, se calhar um pouco obscenos para um clube que subsiste, não se sabe como, na última meia-dúzia de anos acumulou mais de 200 milhões de prejuízos e se é verdade que a banca nacional fechou as torneiras, saber as origens dos financiamentos que permitem que o clube continue a competir, mantendo quase inalteráveis os custos anuais.
    Na semana anterior encerrou uma emissão de obrigações de 70 milhões, um sucesso disse a direcção e o cortejo da jornais e semelhantes a reproduzirem o discurso do sucesso. Serás que foi um sucesso assim tão relevante? Vejamos, os 70 M destinavam-se a pagar um de 35 M, vencido e não pago o ano passado e outro, de igual montante, a vencer este ano. Ou seja, dívida por dívida, com uma nuance, o FCP não conseguiu oferta superior a 65 M, sendo aparente que terá que terá que entrar com cinco milhões para liquidar a dívida vencida. Curiosamente, em plena pandemia, o meu clube fez uma oferta pública de 50 M e conseguiu subscrições que ultrapassaram os 70 M. E sem um terço da propaganda portista, só faltaram, ao dia, informações sobre o ritmo da procura.
    Resumindo e como se dizia na minha infância: “ó patego, olha o balão!”.
    Felizmente existe o Benfica para camuflar toda esta corrupção, a boa, que a do Benfica é a má…

  3. As GRANDES aldrabices (habituais…) das toupeiras encarnadas!
    Porque NUNCA Sérgio Conceição – como se viu há dois dias atrás!… – esteve com dúvidas em renovar com o colosso mundial FC PORTO!
    Por outro lado (e também como se verificou), o SC RENOVOU por TRÊS anos e não apenas por dois, para desespero daa águias de aviário!
    Finalmente, NÃO vai ser o treinador mais bem pago de Portugal…
    Ele NÃO terá um único euro de aumento, conforme já foi comunicado à Liga e outros órgãos federativos!
    O “privilégio” de mais bem pago continua a ser do JJ Mastigador de Chicletes, perito naquele troféu de lata chamado “taça da liga”.
    Obrigado, mas o nosso armazém do lixo está cheio…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.