Comprimido experimental tem resultados promissores na reversão da alopecia

Mais de um quarto dos participantes que tomaram dois comprimidos por dia durante seis meses notaram um novo crescimento de 80% do cabelo que tinham perdido. Espera-se que o comprimido seja aprovado para a venda sujeita a receita médica no próximo ano.

Há um novo medicamento que pode ser a descoberta mais promissora na reversão da perda de cabelo até agora, de acordo com os resultados provisórios dos testes clínicos. O comprimido foi eficaz no recrescimento total do cabelo em entre 30% e 40% dos pacientes com a condição de alopecia areata.

O estudo inclui 700 voluntários, sendo que todos tinham perdido pelo menos metade do seu cabelo e alguns eram completamente carecas. Os participantes tomaram dois comprimidos por dia durante seis meses e mais de um quarto notou um crescimento de 80% do cabelo que tinha perdido.

O medicamento perdia eficácia quando tomado com doses menores, tendo apenas 30% dos pacientes que tomaram uma dose mais pequena notado uma reversão da perda de cabelo.

“Isto é super entusiasmante. Não acho que 40% seja o número completo. Algumas pessoas demoram mais tempo a responder ao medicamento”, revela Lynne J. Goldberg, diretor da clínica capital do Boston Medical Center, ao The Boston Globe.

O medicamento funciona ao evitar que as células exterminadoras naturais ataquem erradamente os folículos do cabelo.

Tal como qualquer outro comprimido sujeito a receita médica, antecipam-se já alguns efeitos secundários do medicamento, como acne, ou dores de cabeça, mas espera-se que seja aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos e que seja dada a escolha aos médicos sobre qual é o melhor tratamento para o seu paciente.

Espera-se que o medicamento seja aprovado para entrar no mercado em 2023. Até agora, o comprimido mostrou-se apenas eficaz no tratamento de alopecia, não havendo provas de que resulte na reversão da perda de cabelo que tenha outras causas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.