/

Companhia aérea para cães faz a primeira viagem. Finalmente, conforto em au-au-titude

Uma companhia aérea especificamente concebida para cães vai faz esta quinta-feira o seu voo inaugural. Auf!

Acha que uma companhia aérea só para cães é uma ideia louca? Isso é porque nunca teve que viajar de avião dentro de um saco, diz a Bark Air.

A nova companhia especializada em viagens para cães, que permite que os seus passageiros caninos se sentem nos assentos e circulem pela cabina, fez esta quinta-feira a sua viagem inaugural — entre Nova Iorque e Los Angeles.

Segundo o IFL Science, o primeiro voo da nova companhia, que foi criada para minimizar a angústia sentida pelos animais de estimação quando viajam de avião, foi completamente lotado:  os seus dez bilhetes encontravam-se todos ocupados por cães que viajam pelo mundo com os seus donos.

“Demasiadas vezes, os cães são impedidos de viajar, confinados a um saco de viagem, e têm que suportar o stress de voar”, afirma a empresa em comunicado.

A companhia aérea afirma que os seus passageiros caninos serão poupados ao stress das filas de espera na segurança, sendo, em vez disso, encaminhados rapidamente através de um processo de rastreio que demora apenas “minutos“.

“A primeira experiência de viagem aérea do mundo concebida especificamente para os cães, em primeiro lugar, e para os seus companheiros humanos, em segundo lugar, permitindo-lhes viajar juntos de forma confortável e conveniente“.

Antes do embarque, uma equipa “altamente especializada” irá atender cada cão para o ajudar a adaptar-se à sua experiência através da socialização e da preparação da cabina.

Feromonas calmantes, música e cores também serão utilizadas para garantir que todos os passageiros de quatro patas estejam relaxados quando embarcarem no avião, enquanto protetores de ouvido com cancelamento de ruído e “casacos calmantes” estarão disponíveis, se necessário.

Uma vez a bordo, os cães terão de andar com trela durante o táxi, a descolagem e a aterragem, mas poderão circular livremente na cabina.

A companhia também desaconselha os passageiros humanos a baterem palmas quando o avião aterra, uma vez que isso pode ser perturbador para os cães, pelo que o comandante terá de passar sem uma ronda de palmas.

A companhia aérea está atualmente a operar voos de Nova Iorque para Los Angeles e Londres, prevendo-se que sejam acrescentados mais destinos em breve.

Soraia Ferreira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.