Como impedir o Facebook de dizer que as mensagens foram vistas?

Telemóveis.com

-

Já todos o fizemos pelo menos uma vez: não abrir uma mensagem no Facebook com receio de dar início a uma conversa inconveniente. Isto acontece porque quem nos envia uma mensagem pode – por intermédio do Facebook – saber se a mesma foi vista. E como bem sabemos é melhor para todos os envolvidos não ser visto do que ser ignorado.

Esta inconveniência foi resolvida esta semana pela equipa do Adblock Plus, que encontrou uma forma de desligar os avisos de recepção na rede social. As boas notícias são que esta é uma solução pouco intrusiva, fácil de implementar, e livre de quaisquer inconvenientes.

As más notícias são que, para já, esta funcionalidade é exclusiva para browsers em desktop, ou seja, não é possível fazer o mesmo no telemóvel.

Em contrapartida a experiência desktop do Facebook pode tornar-se ainda menos intrusiva graças às outras 20 inconveniências que o AdBlock Plus também permite esconder – isto inclui os já conhecidos posts promovidos, histórias patrocinadas, anúncios direcionados e até mesmo as pessoas que pode conhecer.

No blog do AdBlock Plus, é-nos dado um exemplo de uma interacção incómoda que muitos conhecem – quando o patrão pede algo a um funcionário fora do horário de trabalho – para ilustrar a nova funcionalidade deste filtro de conteúdos.

Lauro Lopes, Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.