Comédia musical polaca “The Lure” vence grande prémio do Fantasporto

A comédia musical polaca que conta a história de duas irmãs sereias que estão apaixonadas pelo mesmo homem venceu o grande prémio da edição 2016 do Fantasporto. 

“The Lure”, a comédia musical da realizadora polaca Agnieszka Smoczynska, venceu o grande prémio da 36.ª edição do Fantasporto, além da distinção de melhor realizador e de melhores efeitos especiais. O filme conta a história de duas irmãs sereias que se apaixonam pelo mesmo homem.

O prémio especial do júri do Cinema Fantástico foi atribuído ao filme russo “Queen of Spades: The Dark Ride”, de Svyatoslav Podgayevskiy, tendo recebido uma menção especial o filme “Cord”, de Pablo Gonzalez, obra que viu a atriz Laura de Boer distinguida pela interpretação, enquanto o prémio de melhor ator foi para Ken’ichi Matsuyama, por “Chasuke’s Journey”.

Na Semana dos Realizadores, o título de melhor filme foi atribuído a “The Open”, de Marc Lahore (também distinguido como melhor realizador da secção). Já o prémio especial do júri da Semana dos Realizadores foi entregue a “Just Jim”, de Craig Roberts, tendo o ator palestiniano Ziad Bakri vencido o prémio de melhor ator por “Blind Sun”, enquanto o galardão para a melhor atriz foi atribuído à filipina Barbie Forteza por “Laut”, filme que também mereceu uma menção especial.

O melhor filme português foi “Quarto em Lisboa”, de Francisco Carvalho, e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, do Porto, venceu a escolha de melhor escola de cinema.

Na secção Orient Express, “Deep Trap”, de Kwan Hyung-jin, foi distinguido como melhor filme, com uma menção especial a ser dirigida a “I am a hero”, de Shinsuke Sato.

“Por se registar um empate na votação do Prémio do Público, a organização do Fantasporto decidiu atribuir este galardão, ex-aequo, aos filmes ‘Sensoria’, do sueco Christian Hallman, e ‘I am a Hero’, do japonês Shinsuke Sato”, acrescentou o comunicado da organização.

O Fantasporto termina este domingo com a exibição dos filmes premiados.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Engenheiro da NASA apresenta conceito para nave capaz de voar quase à velocidade da luz

David Burns, engenheiro da NASA, defende que é possível criar uma sonda capaz de viajar até às estrelas mais remotas à velocidade da luz, desafiando e até violando algumas das regras que regem a Física. Burns …

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …