Colômbia vs Inglaterra | Pazes feitas com os penáltis

A selecção de Inglaterra apurou-se para os quartos-de-final do Mundial 2018. A formação europeia esteve a ganhar à Colômbia até aos descontos do tempo regulamentar, acabou por se deixar empatar, mas foi mais forte no desempate por grande penalidades.

Isto num jogo intenso desde o primeiro minuto, com algumas picardias, duro e nervoso. Se os britânicos são useiros e vezeiros em baquear emocionalmente nas grandes competições, em especial nos penáltis, desta feita foram mais fortes.

A primeira parte teve pouco futebol e muito despique individual, com algumas disputas quezilentas. Os ingleses assumiram mais o jogo, perante uma formação sul-americana na expectativa, mas sem conseguir lançar os seus habituais lances de contra-ataque. Assim, Inglaterra chegou ao intervalo com 55% de posse de bola, oito remates contra quatro (um enquadrado para cada um). As dificuldades colombianas no ataque espelhavam-se no facto de todos os seus remates terem sido realizados de fora da área.

Nesta fase, o melhor em campo era Kieran Trippier. O lateral inglês registava um rating de 6.2, essencialmente devido a dois passes para finalização.

A segunda parte começou com a Inglaterra no ataque e o golo surgiu aos 57 minutos. Carlos Sanchéz fez falta na área sobre Harry Kane e o ponta-de-lança inglês converteu com êxito a respectiva grande penalidade. Um golo que afectou um pouco os colombianos, e estes só conseguiram reagir e tomar conta da posse de bola, em busca do ataque, por volta dos 75 minutos.

E essa ambição acabou por dar frutos em tempo de descontos, aos 93 minutos. Canto da direita cobrado por Juan Cuadrado e Yerry Mina saltou mais alto que todos para empatar a partida, fazendo o seu terceiro golo na competição.

O prolongamento foi intenso, competitivo, de parada e resposta e equilibrado, na posse, mas com ligeiro ascendente colombiano no remate. Contudo não foi o suficiente para haver mais golos, pelo que o jogo foi para o desempate por penáltis. E aqui, David Ospina defendeu o pontapé de Jordan Henderson, Mateus Uribe atirou à barra e Jordan Pickford travou o pontapé de Carlos Bacca, cabendo a Eric Dier apurar os ingleses.

O melhor em campo acabou por ser Yerry Mina. O possante central colombiano fez o golo do empate em cima do apito final, levando o jogo a prolongamento, e ao longo dos 120 minutos registou 16 acções defensivas, entre elas dez alívios, e ganhou quatro de sete duelos aéreos. Terminou com um GoalPoint Rating de 8.1.

Resumo

 

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …

Caso do negócio das golas antifumo já tem 18 arguidos

O processo sobre a alegada corrupção no negócio das golas antifumo já tem 18 arguidos, entre os quais o ex-secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, e o presidente da Proteção Civil, Mourato Nunes. A …