Colômbia vs Inglaterra | Pazes feitas com os penáltis

A selecção de Inglaterra apurou-se para os quartos-de-final do Mundial 2018. A formação europeia esteve a ganhar à Colômbia até aos descontos do tempo regulamentar, acabou por se deixar empatar, mas foi mais forte no desempate por grande penalidades.

Isto num jogo intenso desde o primeiro minuto, com algumas picardias, duro e nervoso. Se os britânicos são useiros e vezeiros em baquear emocionalmente nas grandes competições, em especial nos penáltis, desta feita foram mais fortes.

A primeira parte teve pouco futebol e muito despique individual, com algumas disputas quezilentas. Os ingleses assumiram mais o jogo, perante uma formação sul-americana na expectativa, mas sem conseguir lançar os seus habituais lances de contra-ataque. Assim, Inglaterra chegou ao intervalo com 55% de posse de bola, oito remates contra quatro (um enquadrado para cada um). As dificuldades colombianas no ataque espelhavam-se no facto de todos os seus remates terem sido realizados de fora da área.

Nesta fase, o melhor em campo era Kieran Trippier. O lateral inglês registava um rating de 6.2, essencialmente devido a dois passes para finalização.

A segunda parte começou com a Inglaterra no ataque e o golo surgiu aos 57 minutos. Carlos Sanchéz fez falta na área sobre Harry Kane e o ponta-de-lança inglês converteu com êxito a respectiva grande penalidade. Um golo que afectou um pouco os colombianos, e estes só conseguiram reagir e tomar conta da posse de bola, em busca do ataque, por volta dos 75 minutos.

E essa ambição acabou por dar frutos em tempo de descontos, aos 93 minutos. Canto da direita cobrado por Juan Cuadrado e Yerry Mina saltou mais alto que todos para empatar a partida, fazendo o seu terceiro golo na competição.

O prolongamento foi intenso, competitivo, de parada e resposta e equilibrado, na posse, mas com ligeiro ascendente colombiano no remate. Contudo não foi o suficiente para haver mais golos, pelo que o jogo foi para o desempate por penáltis. E aqui, David Ospina defendeu o pontapé de Jordan Henderson, Mateus Uribe atirou à barra e Jordan Pickford travou o pontapé de Carlos Bacca, cabendo a Eric Dier apurar os ingleses.

O melhor em campo acabou por ser Yerry Mina. O possante central colombiano fez o golo do empate em cima do apito final, levando o jogo a prolongamento, e ao longo dos 120 minutos registou 16 acções defensivas, entre elas dez alívios, e ganhou quatro de sete duelos aéreos. Terminou com um GoalPoint Rating de 8.1.

Resumo

 

PARTILHAR

RESPONDER

Mafioso português Joe Barbosa retratado em livro sobre a Cosa Nostra, o FBI e a justiça nos EUA

Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos (EUA), mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor …

Testes deram negativo em mais uma criança internada por suspeita de Covid-19

Uma criança regressada da China foi encaminhada, esta quinta-feira, para o Hospital D. Estefânia, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mas as análises deram negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Num comunicado publicado no …

A China até já está "a queimar" dinheiro para combater o coronavírus

A luta entre a China e o novo coronavírus, o Covid-19, tem colocado os órgãos governamentais em alerta. O governo parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença - nem que seja preciso, …

Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Com a contratação de Martin Braithwaite, …

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará. O senador Cid Gomes foi baleado, na noite …

PS acusa Bloco de "má fé" na escolha de juízes para o Constitucional

O Bloco não gostou de ter ficado de fora da escolha dos dois novos juízes para o Tribunal Constitucional. PS acusa agora o partido de esquerda de "má fé". Numa conferência de imprensa no Parlamento, esta …

Justiça suíça acusa presidente do PSG e ex-responsável da FIFA de gestão danosa

O presidente do Paris Saint-Germain e um antigo secretário-geral da FIFA foram acusados de gestão danosa pela justiça suíça, numa investigação sobre os direitos televisivos do Mundial de futebol. O Ministério Público da Suíça acusa Nasser …

PJ deteve falsa psiquiatra que dava "consultas" em casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher, de 38 anos, que se fazia passar por médica psiquiátrica e que dava "consultas" na sua residência. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga refere que, …

Dinheiro do prémio "Nobel Alternativo" usado para criar fundação Greta Thunberg

A Fundação Right Livelihood, que atribui os prémios "Nobel Alternativo", anunciou esta quinta-feira que entregou o valor monetário do prémio atribuído, em setembro passado, a Greta Thunberg para estabelecer uma fundação. "Estamos felizes por o prémio …

Bruxelas quer um mercado único para os dados europeus

A União Europeia (UE) apresentou na quarta-feira planos para criar um mercado único para todos os dados europeus, de forma a ajudar a criar 'startups' que consigam competir com as grandes empresas de tecnologia. Segundo noticiou …