/

Duas aeronaves colidem e despenham-se num festival aéreo em Beja. Piloto morreu

Acidente envolveu duas aeronaves durante uma demonstração aérea perto de Beja. Para já, há um morto e um ferido confirmados.

Uma colisão entre duas aeronaves que participavam no festival Beja AirShow na Base Aérea N.º 11, seguida de despenhamento, causou neste domingo pelo menos um morto e um ferido.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Força Aérea, que organiza o evento, indicou que o acidente, envolvendo duas aeronaves, ocorreu às 16:05, durante uma demonstração aérea na periferia daquela cidade alentejana.

Os meios de socorro no local estão a prestar ajuda de emergência e o plano de segurança estabelecido foi imediatamente acionado, limitou-se a adiantar a Força Aérea.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, referiu que as duas aeronaves colidiram no ar, antes do despenhamento.

As aeronaves pertenciam à patrulha acrobática Yakstars, com elementos portugueses e espanhóis.

A Força Aérea Portuguesa já pediu para não serem partilhadas imagens do incidente, “por respeito aos envolvidos” – algo que já começou a acontecer, quer em alguns canais de televisão, quer na internet.

Imagens divulgadas pela CMTV mostram uma das aeronaves de um grupo de seis a cair na vertical e a despenhar-se causando uma forte explosão, enquanto outra atinge o solo na horizontal.

Há um morto e um ferido confirmados. Morreu um piloto espanhol e um português sofreu ferimentos ligeiros. Nenhum espectador ficou ferido.

O festival foi interrompido e o espaço do evento foi evacuado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.