Fernando Gomes escolhe Cláudia Santos para o Conselho de Disciplina da FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

Cláudia Santos vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.

Cláudia Santos, professora universitária e deputada do PS, é agora candidata a liderar o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, para o mandato entre 2020 e 2024.

Fernando Gomes apontou como “boa prática” que a presidência do CD seja ocupada “apenas durante um mandato”, elogiando a forma “independente e empenhada” como José Manuel Meirim desempenhou o cargo desde 2016.

“O trabalho que realizou deixa uma marca e fala por si”, rematou Fernando Gomes que, em dezembro de 2019, anunciou a recandidatura à presidência da FPF, cargo que ocupa desde 2011.

As eleições federativas estavam previstas para junho, mas ainda não têm data marcada, tendo, no entanto, já sido iniciado o processo de eleição dos delegados para a Assembleia Geral (AG) eletiva.

Cláudia Santos foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre 2012 e 2016, tendo sido a primeira mulher a liderar um órgão disciplinar ligado ao futebol, segundo o Tribuna Expresso.

Em maio de 2016, quando a LPFP já era liderada pelo ex-árbitro Pedro Proença, a socialista deixou o cargo por considerar que “não estavam reunidas condições de independência” da direção.

De acordo com o semanário, a deputada foi ainda assessora de António Costa entre 2000 e 2002, quando o primeiro-ministro era o titular da pasta da Justiça no Governo de António Guterres. Atualmente, pertence à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A senhora pode até ser muito eficiente, mas juntar futebol com politica! E da mesma cor politica do governo! Leva a quê ? Transparência?
    As mentalidades continuam na mesma, depois queixam-se quando acontecem coisas estranhas? Andam a jeito!!!

    • Pior ainda, e não vejo assim tanta gente preocupada com isso, são as comissões parlamentares, nomeadamente a da energia com os ex-avençados, ex-quadros, etc da edp.
      Curioso que só achem estranho a bola

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …