Fernando Gomes escolhe Cláudia Santos para o Conselho de Disciplina da FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

Cláudia Santos vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.

Cláudia Santos, professora universitária e deputada do PS, é agora candidata a liderar o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, para o mandato entre 2020 e 2024.

Fernando Gomes apontou como “boa prática” que a presidência do CD seja ocupada “apenas durante um mandato”, elogiando a forma “independente e empenhada” como José Manuel Meirim desempenhou o cargo desde 2016.

“O trabalho que realizou deixa uma marca e fala por si”, rematou Fernando Gomes que, em dezembro de 2019, anunciou a recandidatura à presidência da FPF, cargo que ocupa desde 2011.

As eleições federativas estavam previstas para junho, mas ainda não têm data marcada, tendo, no entanto, já sido iniciado o processo de eleição dos delegados para a Assembleia Geral (AG) eletiva.

Cláudia Santos foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre 2012 e 2016, tendo sido a primeira mulher a liderar um órgão disciplinar ligado ao futebol, segundo o Tribuna Expresso.

Em maio de 2016, quando a LPFP já era liderada pelo ex-árbitro Pedro Proença, a socialista deixou o cargo por considerar que “não estavam reunidas condições de independência” da direção.

De acordo com o semanário, a deputada foi ainda assessora de António Costa entre 2000 e 2002, quando o primeiro-ministro era o titular da pasta da Justiça no Governo de António Guterres. Atualmente, pertence à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A senhora pode até ser muito eficiente, mas juntar futebol com politica! E da mesma cor politica do governo! Leva a quê ? Transparência?
    As mentalidades continuam na mesma, depois queixam-se quando acontecem coisas estranhas? Andam a jeito!!!

    • Pior ainda, e não vejo assim tanta gente preocupada com isso, são as comissões parlamentares, nomeadamente a da energia com os ex-avençados, ex-quadros, etc da edp.
      Curioso que só achem estranho a bola

RESPONDER

Luzes cintilantes mostram potencial como novo tratamento para o Alzheimer

Uma equipa de investigadores usou som e luzes cintilantes para tratar ratos com a doença de Alzheimer, obtendo alguns resultados positivos. Agora, os cientistas testaram o mesmo tratamento em humanos, conseguindo mais uma vez resultados …

Planeta Terra passa a ter (oficialmente) cinco oceanos

A National Geographic Society fez o primeiro mapeamento dos oceanos em mais de 100 anos e, desta vez, reconhece que a Terra possui cinco oceanos. Definir as fronteiras dos oceanos da Terra não é uma tarefa …

O misterioso escurecimento da Betelgeuse foi oficialmente desvendado

A causa da misteriosa perda de brilho da estrela foi causada por uma nuvem gigante de poeira, expelida pela própria supergigante vermelha. O "Grande Escurecimento da Betelgeuse", como passou a ser conhecido, foi um fenómeno que …

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …