/

City goleia e faz-se líder da Liga inglesa. Cancelo marcou um golaço (que abriu nova polémica com o VAR)

Getty Pool / EPA

O Manchester City bateu esta terça-feira o West Bromwich 5-0, com o português João Cancelo a fazer o segundo golo desta partida da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com o Arsenal, de Cédric Soares, também a vencer.

O médio alemão Gündogan esteve em destaque, ao ‘bisar’ no encontro (seis e 30 minutos), com o último passe no primeiro golo a pertencer a João Cancelo, que fez o segundo aos 20 minutos, após assistência de Bernardo Silva, internacional luso que, tal como Rúben Dias, figurou no ‘onze’ inicial da turma de Pep Guardiola.

O argelino Mahrez fez o 4-0 ainda antes do intervalo (47), e assistiu Raheem Sterling para fechar a contagem, aos 57, permitindo ao City ultrapassar o Manchester United no topo da ‘Premier League, com 41 pontos em 19 partidas, mais um do que os red devils de Bruno Fernandes, enquanto o West Bromwich é penúltimo, com 11 pontos em 20 jogos.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1354169267705565184?s=20

O golo de João Cancelo voltou a fazer estalar a polémica com o VAR: o golo surge na sequência de um lance no qual a assistente levanta a bandeirola, assinalando fora-de-jogo a Bernardo Silva e levando os jogadores da equipa da casa a “desistir” do lance.

Contudo, o árbitro permite que o lance prossiga e João Cancelo marca.

Depois da análise do VAR, o tento é considerado válido.

https://twitter.com/GaryLineker/status/1354167848147558402?s=20

Já o Arsenal venceu o Southamton por 3-1, com o internacional português Cédric Soares a atuar durante todo o encontro, graças aos golos de Nicolas Pépé, Saka e Lacazette, aos oito, 39 e 72 minutos, respetivamente, enquanto Stuart Armstrong marcou o golo de honra dos anfitriões. A formação londrina ascendeu ao oitavo lugar, com 30 pontos, e o Southampton é 11.º, com 29 pontos.

Por seu turno, o West Ham continua a fazer sensação em Inglaterra e venceu fora o Crystal Palace por 3-2, com o checo Thomas Soucek a bisar (9 e 25 minutos) e com Dawson a fazer o terceiro, aos 65, enquanto que, para a formação caseira, marcaram Zaha (três e 90+7). Com a vitória, o West Ham é o quarto classificado, em zona de Liga dos Campeões, somando 35 pontos em 20 jogos.

No outro jogo do dia da Premier League, o Leeds (12.º, com 26 pontos) ganhou no terreno do Newcastle (16.º, com 19 pontos) por 2-1, graças aos golos de Raphinha (ex-Sporting), após assistência de Rodrigo (ex-Benfica), aos 17, e de Harrison, a passe do antigo jogador dos ‘leões’, aos 61, tendo Miguel Almirón marcado para os homens da casa, aos 57.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.