//

CEO da Amazon quer lançar serviço de entregas na Lua em 2020

(dr) Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

A empresa privada de astronáutica Blue Origin, criada pelo mesmo fundador da Amazon, Jeff Bezos, está a planear criar um serviço de entregas para a Lua nos próximos três anos.

De acordo com o Washington Post, a Blue Origin produziu um documento confidencial de sete páginas, no dia 4 de janeiro, e enviou para a NASA e para a equipa de transição do presidente norte-americano Donald Trump. O documento descreve uma nova nave, chamada Blue Moon, projetada para pousar na superfície da Lua.

A ideia de Jeff Bezos é convencer a agência espacial a apoiar um serviço de entregas semelhante ao da Amazon, só que na Lua. O fundador da gigante americana quer entregar equipamentos para experiências e outras cargas até meados de 2020.

É hora da América voltar à Lua – desta vez para ficar“, disse Bezos. “Um assentamento lunar permanentemente habitado é um objetivo difícil e digno. Sinto que muitas pessoas estão animadas com isto”, afirmou.

A novidade segue outras notícias recentes sobre o regresso do homem à Lua. Enquanto a NASA quer acelerar essa viagem espacial tripulada, a SpaceX, empresa de exploração espacial do excêntrico bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, pretende levar dois civis numa viagem ao redor da Lua já no próximo ano.

Ainda não sabemos o que realmente irá acontecer no setor da exploração espacial nos próximos anos, mas sabemos que Bezos e as suas empresas estão a postos para não faltar nada aos protagonistas que vão encarar este “passeio”.

ZAP // Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.