CEO da Amazon quer lançar serviço de entregas na Lua em 2020

(dr) Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

Jeff Bezos ao lado do Shepard, da Blue Origin

A empresa privada de astronáutica Blue Origin, criada pelo mesmo fundador da Amazon, Jeff Bezos, está a planear criar um serviço de entregas para a Lua nos próximos três anos.

De acordo com o Washington Post, a Blue Origin produziu um documento confidencial de sete páginas, no dia 4 de janeiro, e enviou para a NASA e para a equipa de transição do presidente norte-americano Donald Trump. O documento descreve uma nova nave, chamada Blue Moon, projetada para pousar na superfície da Lua.

A ideia de Jeff Bezos é convencer a agência espacial a apoiar um serviço de entregas semelhante ao da Amazon, só que na Lua. O fundador da gigante americana quer entregar equipamentos para experiências e outras cargas até meados de 2020.

É hora da América voltar à Lua – desta vez para ficar“, disse Bezos. “Um assentamento lunar permanentemente habitado é um objetivo difícil e digno. Sinto que muitas pessoas estão animadas com isto”, afirmou.

A novidade segue outras notícias recentes sobre o regresso do homem à Lua. Enquanto a NASA quer acelerar essa viagem espacial tripulada, a SpaceX, empresa de exploração espacial do excêntrico bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, pretende levar dois civis numa viagem ao redor da Lua já no próximo ano.

Ainda não sabemos o que realmente irá acontecer no setor da exploração espacial nos próximos anos, mas sabemos que Bezos e as suas empresas estão a postos para não faltar nada aos protagonistas que vão encarar este “passeio”.

ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

RESPONDER

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …

Certificados digitais são gratuitos (e podem ser enviados por email)

Os certificados digitais covid-19, que devem começar a ser emitidos em Portugal esta semana, são gratuitos, emitidos em formato digital e podem ser consultados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou …

PS acusa Rio de "não ter ideias" e aconselha-o a "ter uma agenda política"

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o …

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …

Cessar-fogo quebrado. Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi quebrado na madrugada desta quarta-feira. Os israelitas lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza depois de, segundo dizem, terem sido lançados balões incendiários a partir deste território. …

"Síndrome de Maria Antonieta". Condição que torna (repentinamente) o cabelo branco pode ter explicação

Os últimos meses da vida de Maria Antonieta foram extremamente desgastantes, sendo que a onda de acontecimentos negros culminou com a sua morte. Os livros de história contam que este cenário fez com que a …