A empresa privada de astronáutica Blue Origin, criada pelo mesmo fundador da Amazon, Jeff Bezos, está a planear criar um serviço de entregas para a Lua nos próximos três anos.
De acordo com o Washington Post, a Blue Origin produziu um documento confidencial de sete páginas, no dia 4 de janeiro, e enviou para a NASA e para a equipa de transição do presidente norte-americano Donald Trump. O documento descreve uma nova nave, chamada Blue Moon, projetada para pousar na superfície da Lua.
A ideia de Jeff Bezos é convencer a agência espacial a apoiar um serviço de entregas semelhante ao da Amazon, só que na Lua. O fundador da gigante americana quer entregar equipamentos para experiências e outras cargas até meados de 2020.
“É hora da América voltar à Lua – desta vez para ficar“, disse Bezos. “Um assentamento lunar permanentemente habitado é um objetivo difícil e digno. Sinto que muitas pessoas estão animadas com isto”, afirmou.
A novidade segue outras notícias recentes sobre o regresso do homem à Lua. Enquanto a NASA quer acelerar essa viagem espacial tripulada, a SpaceX, empresa de exploração espacial do excêntrico bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, pretende levar dois civis numa viagem ao redor da Lua já no próximo ano.
Ainda não sabemos o que realmente irá acontecer no setor da exploração espacial nos próximos anos, mas sabemos que Bezos e as suas empresas estão a postos para não faltar nada aos protagonistas que vão encarar este “passeio”.
ZAP // Canal Tech