Cebolinha está de saída do Benfica e Schmidt já tem substituto escolhido

2

Everton Cebolinha está com um pé e meio fora do Benfica e Roger Schmidt tem David Neres debaixo de olho para o seu lugar no plantel.

A saída de Everton Cebolinha do SL Benfica está praticamente acertada. O brasileiro deverá regressar ao Brasil para representar o Flamengo, depois de ter chegado ao Estádio da Luz, em 2020, vindo do Grêmio.

O Flamengo oferece 14 milhões de euros pelo extremo, em parcelas ao longo de três anos, pela totalidade do passe do extremo de 26 anos. O Benfica quer 16 milhões de euros, destaca o UOL Esporte, pelo que o meio-termo passará por mais 2 milhões em bónus mediante o cumprimento de objetivos.

O Grêmio tinha direito a 20% do lucro do valor que exceder 20 milhões de euros, mas como a transferência deverá ser consumada por um montante inferior, o antigo clube de Cebolinha apenas terá direito ao dinheiro vindo do mecanismo de solidariedade como clube formador.

Ao que o Correio da Manhã apurou, a escolha do técnico Roger Schmidt para substituir Everton Cebolinha já está feita. O eleito do treinador germânico é David Neres, que tem sido seguido pelo Benfica nos últimos tempos. O internacional brasileiro é já um velho conhecido de Schmidt dos tempos no Ajax.

O Benfica já estabeleceu contacto com o empresário de Neres, Giuliano Bertolucci, informando que apenas avançaria com uma proposta caso vendesse Cebolinha.

As ‘águias’ poderão recorrer a um acerto de contas envolvendo o passe de Pedrinho. O extremo, que esteve menos de um ano no Benfica, assinou pelo Shakhtar em julho do ano passado.

O Benfica poderá, assim, utilizar a dívida do Shakhtar na negociação de Pedrinho para comprar David Neres por 15 milhões de euros. No passado, o jornal OJOGO escrevia que a transferência poderia realizar-se por cerca de 12 milhões de euros.

O Shakhtar comprometeu-se a pagar 18 milhões de euros por Pedrinho, mas a guerra está a impedir o clube de liquidar o valor em falta.

Neres recebe 3,5 milhões de euros por ano na Ucrânia. No entanto, o jogador estará disposto a reduzir o seu vencimento porque deseja transferir-se para o emblema português.

O extremo esquerdino nunca se estreou pelo Shakhtar, não tendo feito qualquer jogo neste ano civil devido à guerra. Na primeira metade da temporada, em Amesterdão, o jogador canarinho tinha marcado quatro golos e feito duas assistências em 22 partidas.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.