/

Conselho de Disciplina abre processo ao Sporting pelas tochas no dérbi

António Cotrim / Lusa

Tochas, potes de fumo e petardos invadiram Alvalade durante o dérbi entre Sporting e Benfica

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Sporting, esta terça-feira, na sequência dos incidentes registados no dérbi com o Benfica.

A instauração do processo disciplinar aos leões consta do mapa de castigos da 17.ª jornada da I Liga, divulgado hoje no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Na sexta-feira, durante o dérbi, que o Benfica venceu por 2-0, com dois golos de Rafa, o árbitro Hugo Miguel foi obrigado a interromper a partida durante mais de cinco minutos, no início da segunda parte, devido ao arremesso de tochas e potes de fumo para o relvado.

Deste jogo resultaram ainda multas ao Benfica no total de 3.698 euros, por comportamento incorreto do público.

Durante o dérbi lisboeta, a LPFP deu conta do pedido de reunião urgente com o ministro da Administração Interna, que foi agendada para segunda-feira, dia 27 de janeiro, às 11h30.

“A Liga Portugal lamenta profundamente o sucedido esta noite, no Estádio de Alvalade, sendo situações como esta, que têm sido uma constante nas últimas semanas nos nossos estádios, que mostram que uma pequena franja de adeptos estraga um espetáculo destinado a todos e prejudica os verdadeiros protagonistas, que são os jogadores”, escreveu a LPFP num comunicado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.