Cavani quebra silêncio e confirma negociações. “O Benfica é uma grande equipa”

(dr) PSG

Edinson Cavani, com a camisola do PSG.

O atacante uruguaio Edinson Cavani confirmou a existência de negociações com o Benfica e elogiou o clube, mas sublinhou, contudo, que nada está ainda decidido.

“Até agora não há nada definido. (…) Falou-se, sim, houve reuniões, como houve com outras equipas também, mas definido não há nada”, afirmou o futebolista aos jornalistas, antes de partir do Uruguai para a Europa.

O Benfica é uma grande equipa, que está sempre na Champions, que está sempre a competir [na Europa], que teve sempre jogadores importantes, por onde passaram muitos uruguaios”, elogiou o antigo jogador do Paris Saint-Germain.

Que rematou: “Se for para lá, ficarei encantado2, comentou.

Em declarações à ESPN Uruguai, Walter Guglielmone, irmão e agente do jogador uruguaio, frisou que as negociações com o Benfica estão bem encaminhadas, frisando, contudo, que não há ainda um contrato fechado entre as partes.

Está um pouco encaminhado, mas não está fechado”, referiu.

Também o jornal Observador escreve que Cavani já não deverá escapar ao Benfica.

O desportivo Record também avança que o uruguaio está a caminho da Luz, devendo fazer uma paragem em Paris (França), antes de rumar a Lisboa. O Benfica já estará mesmo a pensar na apresentação do jogador.

A Renascença detalha que o jogador chega a Portugal na próxima terça-feira, sublinhando que a apresentação oficial só deverá acontecer depois de terminada a Liga dos Campeões, cuja final está marcada para o próximo domingo (23) no Estádio da Luz.

Em causa estará um contrato de três épocas, sendo que o Benfica quer diluir o investimento em seis anos, de forma a evitar problemas aos cofres do Benfica.

Cavani, de 33 anos, é um jogador “livre”, porque não quis renovar com o Paris Saint Germain, pelo qual jogou sete temporadas e se tornou no melhor marcador da história do clube da capital francesa. Apontou 200 golos em 301 jogos disputados.

O treinador Jorge Jesus assumiu há pouco mais de uma semana a forte vontade em poder contar com o futebolista no Benfica. “Todos sabemos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, na qual o presidente é muito forte. O Cavani já estava a ser falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça”, garantiu Jorge Jesus, em entrevista ao canal televisivo do clube.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PAN rejeita "via verde" para o Governo (e admite travar próximo Orçamento "se necessário")

O PAN não pretende oferecer “uma via verde para o Governo fazer o que bem entender” e admite mesmo travar o Orçamento de Estado "se for necessário". As palavras são da presidente do Grupo Parlamentar do …

Bloco quer administração da RTP nomeada pela Assembleia da República

O Bloco de Esquerda fez várias propostas à revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão. Do lado dos trabalhadores da RTP, a proposta foi arrasada. O Governo colocou em consulta pública, …

Decisão da insolvência da Groundforce pode demorar dois meses. Salários de maio em risco

Os salários de maio de 2400 trabalhadores da Groundforce devem ser pagos dentro de duas semanas, mas é grande a probabilidade de que isso não aconteça, à semelhança do que ocorreu em fevereiro, elevando as …

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …