Cavani: brasileiros com milhões… mas pessimistas

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre.

“Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma química, uma coisa diferente, aquela empatia, um desejo, e aí ele vem. Porque o representante dele disse que ele está completamente impactado com a repercussão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e no país, e também no continente sul-americano. Mas por enquanto é só impacto, não há conversa nenhuma”. Palavras do presidente do Grémio, Romildo Bolzan Júnior, sobre a eventual contratação de Edinson Cavani.

O internacional uruguaio, que foi dado como certo no plantel do Benfica, continua sem clube, já na reta final de setembro. E, por isso, a direção de Porto Alegre arrisca e admite investir milhões para assegurar a chegada do jogador.

A Globo indica que o Grémio – que publicamente tem negado qualquer proposta – apresentou a Cavani um contrato de três anos e um salário de 4 milhões de euros por temporada. Valores só possíveis graças ao auxílio de quatro parceiros do emblema brasileiro, sem obrigação de retorno aos investidores.

As promessas e os esforços são uma realidade mas também é uma realidade que os diretores do Grémio estão pessimistas. A estrutura brasileira acredita que Cavani vai ficar na Europa, onde jogou pelo PSG nos últimos sete anos.

Cavani quer estar num campeonato competitivo, para estar em forma para o Mundial 2022, mas um regresso à América do Sul também é uma possibilidade, para poder estar mais perto do seu país e da sua família.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …

Euro2020. Portugal já demonstrou "qualidade para ultrapassar todas as dificuldades"

O futebolista João Moutinho lembrou esta segunda-feira que Portugal já “demonstrou ter qualidade para ultrapassar todas as dificuldades” e acredita que diante da França, na derradeira jornada do Grupo F do Euro2020, o campeão europeu …

Demolição de construções ilegais em Loures regista “alguns tumultos” com moradores

A Câmara Municipal de Loures avançou esta segunda-feira com demolições de construções ilegais no bairro de Montemor, com o apoio da polícia, verificando-se “alguns tumultos”, porque os moradores se queixam da falta de soluções de …

"O São João é decisivo". Gaia negou pedidos para festejos e faz apelo à contenção

A Câmara de Vila Nova de Gaia negou os pedidos para a realização de festas de São João porque “com esta cadência” o concelho “corre o risco de voltar atrás no confinamento”, disse esta segunda-feira …

Presidente promulga diploma do Governo para acelerar execução do PRR

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto-lei que estabelece o regime excecional de execução orçamental e de simplificação de procedimentos dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Numa nota …

Bielorrússia. Washington anuncia sanções financeiras e restrições de vistos

Os Estados Unidos impuseram esta segunda-feira novas sanções financeiras e restrições de vistos a dezenas de funcionários e entidades na Bielorrússia, em coordenação com a União Europeia, Reino Unido e Canadá. As medidas retaliatórias - que …

Uma provocação de Cristiano iniciou a reviravolta alemã

Opinião de Dietmar Hamann, depois de um toque "artístico" do capitão da seleção portuguesa, quando a Alemanha ainda perdia. Cristiano Ronaldo voltou a jogar para dar espetáculo, num momento do duelo entre Portugal e Alemanha no …

Fotografia mostra princesa Latifa em Espanha

Uma fotografia da princesa Latifa do Dubai, cuja situação preocupa a ONU depois de ter sido apanhada quando tentava fugir do emirado em 2018, foi divulgada esta segunda-feira numa rede social e descrita como tendo …

Microlino, o pequeno carro elétrico com teto dobrável, está cada vez mais perto da produção

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, e originalmente com produção prevista para 2019, o terceiro protótipo do Microlino 2.0 da Micro Mobility Systems AG foi concluído. O terceiro protótipo do Microlino é o mais próximo …

Constitucional "absolve" (mas critica) socialista que chamou "cigana" a deputada

O Tribunal Constitucional (TC) anulou a decisão do PS de condenar o ex-eurodeputado, mas o presidente fez uma declaração de voto em que reprovou o "chocante racismo". O caso remonta a junho de 2017, quando Manuel …