Caso Figo faz sucesso na Netflix (com Futre como estratega)

luisfigoofficial / Facebook

A mudança de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid, em 2000, foi marcante para o futebol mundial. É essa história que está, agora, a fazer sucesso na Netflix com o documentário “A transferência que mudou o futebol mundial”.

Os protagonistas da transferência que foi uma “bomba” em Junho de 2000, contam toda a história no documentário que a Netflix estreou a 25 de Agosto.

Luís Figo, o seu empresário de então, José Veiga, Paulo Futre e Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, contam as suas versões da transferência que marcou e mudou o futebol mundial em termos de transferências.

O negócio foi engendrado por José Veiga e Futre que era amigo do empresário de Figo.

O primeiro contacto de Florentino Pérez no sentido de contratar Figo terá mesmo sido com Futre numa altura em que era candidato à presidência do Real Madrid. A contratação de Figo, que era então um dos maiores craques do futebol mundial, foi a sua grande promessa aos adeptos.

Futre revelou ser um verdadeiro estratega que daria um óptimo empresário de futebol, segundo dizem alguns adeptos. O antigo jogador do Atlético de Madrid conta como, durante uma conversa com Florentino Pérez, fingiu estar a falar ao telefone com o empresário de Figo.

“Aqueles 30 ou 40 segundos que fingi falar com José Veiga para pensar em algo para dizer foram a chave de toda a operação“, diz Futre, revelando que foi, nesse momento, que negociou com Florentino Pérez uma comissão de seis milhões de euros que seria dividida entre ele e Veiga.

A transferência acabou por se concretizar, com o Real Madrid a pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão de Figo com o Barcelona. O português assinou por cinco anos com os merengues e passou a ser um “traidor” aos olhos dos adeptos do Barcelona.

Ainda hoje, Figo tem esse selo de traição e há quem sublinhe que, depois de ter visto o documentário, “parece ainda mais traidor”. De resto, nas redes sociais é possível encontrar todo o tipo de reacções sobre o documentário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.