/

Carvalhal não está preocupado com rumores sobre a saída de Paulinho

Hugo Delgado / Lusa

O treinador do SC Braga disse esta segunda-feira que não está preocupado com os rumores sobre a eventual saída de Paulinho, garantindo que o jogador ficará na equipa até ao final da época a menos que a sua cláusula seja batida.

O técnico dos arsenalistas, Carlos Carvalhal, falava aos jornalistas depois de ter goleado o Boavista (4-1), numa vitória em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

“Não estou preocupado, o Paulinho vai ficar até ao final da época a menos que alguém bata a cláusula. No final da época é provável que saia, mas fiquei muito satisfeito por ouvir o treinador do Sporting dizer que não vai haver mexidas em termos de mercado para ver se acaba o circo relativamente aos jogadores do SC Braga”.

E continuou: “Penso que aí fechou definitivamente o circo para a comunicação social relativamente ao Paulinho num possível ingresso para o Sporting”.

O treinador português considerou ainda que estes rumores que circulam nos média são prejudiciais para os jogadores e para as equipas que representam, louvando, contudo, a mentalidade de Paulinho em todo o processo.

“Estas especulações são terríveis para os jogadores e para as equipas, mas o Paulinho tem boa cabeça. Está de corpo e alma no SC Braga, vai fazer muitos golos e, no final da época, vai fazer a transferência que anseia e que é do nosso interesse que aconteça”.

O SC Braga goleou na casa do Boavista por 4-1, resultado que permite aos arsenalistas recuperarem o 2.º lugar da tabela classificativa, ainda que provisoriamente.

Os minhotos resolveram o jogo muito cedo, chegando aos 30 minutos a vencer já por 3-0, depois dos golos de Paulinho (4′), Iuri Medeiros (15′) e Ricardo Horta (26′), os axadrezados ainda esboçaram uma reação, quando o colombiano Cristian Devenish reduziu, aos 66′, mas Ricardo Horta, quatro minutos depois (70), bisou’ e sentenciou a partida.

Com esta vitória, o Sporting de Braga sobe ao segundo lugar, com 24 pontos, os mesmos do Benfica, terceiro e que recebe na terça-feira o Portimonense, e fica a cinco do comandante Sporting, enquanto o Boavista continua numa situação complicada, sendo 16.º e antepenúltimo classificado, com nove pontos.

Sara Silva Alves, ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.