“Carro IKEA” é vendido numa embalagem plana

3

Luvly

Luvly O, o primeiro carro elétrico da empresa, vai ser lançado ainda este ano

Luvly O bebe inspiração do “faça você mesmo” que caracteriza a gigante de mobiliário e prepara-se para tornar os veículos elétricos acessíveis e práticos para uma base de consumidores mais ampla ainda em 2023.

Inspirando-se no popular lema “faça você mesmo (DIY)” da empresa compatriota IKEA, a startup Luvly criou um “microcarro” que chega da concessionária ainda desmontado, tal como os móveis da gigante de mobiliário.

Apelidado de Luvly O, o pequeno inovador de 450 kg e alcance de 100 quilómetros tem uma velocidade máxima de 89 km/h e é o primeiro projeto elétrico da sueca.

Desenhado com vista as necessidades dos pendulares, o Luvly O apresenta um quadro feito de alumínio almofadado e espuma plástica capazes de absorver forças em caso de colisão. Além disso, a bateria do carro é intercambiável, tornando-o uma opção versátil para o transporte diário.

“Para que os veículos leves possam competir com os carros tradicionais, e esperamos que os ultrapassem, eles têm de ser seguros”, explicou o CEO da Luvly, Håkan Lutz, em declarações à CNN, sublinhando a importância de cumprir as expectativas de segurança para consumidores habituados a veículos maiores e mais robustos.

IKEA inspira design, qualidade e preço

Embora o carro seja enviado ainda desmontado, tal como os móveis da IKEA, requer montagem numa fábrica especializada antes de chegar aos clientes, um passo exigido por regulamentos e normas de segurança.

Apesar de não oferecer uma opção de montagem DIY aos utilizadores finais, Lutz confirma a grande influência da gigante sueca no desenvolvimento do carro.

O CEO diz ainda que a Luvly pretende revolucionar a indústria automóvel através de “qualidade suficientemente boa e design muito agradável, de forma barata e eficiente para todos”.

Ainda na fase de protótipo, espera-se que o Luvly O custe cerca de nove mil euros quando chegar ao mercado no próximo ano.

O novo projeto da Luvly deve chegar às concessionárias ainda em 2023, constituindo mais um pequeno passo para tornar os veículos elétricos acessíveis e práticos para uma base de consumidores mais ampla.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.