/

Carlos Alexandre nega levantamento do arresto de bens de Salgado

Manuel De Almeida / Lusa

Ricardo Salgado (E), ex-presidente do BES, à saida do Tribunal Central de Instrução Criminal

O juiz Carlos Alexandre recusou o pedido de Ricardo Salgado de levantamento do arresto dos bens móveis, pensão e contas bancárias, no âmbito do processo do Universo Espírito Santos e do Monte Branco.

A defesa de Ricardo Salgado tinha pedido, em junho, o levantamento do arresto dos bens às cauções que prestou para restituir os 10,7 milhões de euros à massa falida do Grupo Espírito Santo (GES), escreve o jornal ECO.

“Nos termos e com os fundamentos constantes da bem elaborada promoção das medidas de coação por parte do Ministério Público, com a qual se concorda e que aqui se acolhe na íntegra, indefiro o pedido de Ricardo Salgado”, lê-se no despacho do juiz de instrução criminal, negando o levantamento do arresto dos bens de Salgado.

O ECO sublinha que o juiz Carlos Alexandre não apresentou qualquer novo argumento para justificar a sua decisão, baseando-se apenas na promoção de medidas de coação do Ministério Público (MP).

De acordo com o MP, aceitar este levantamento do arresto de bens “revelaria uma total desconsideração pelas vítimas de crime, no que poderia ser visto como a salvaguarda do exercício abusivo dos interesses da defesa noutros processos que não este”.

Por sua vez, a defesa de Ricardo Salgado argumenta que “todos os deveres processuais e no momento presente já não se verifica qualquer receio de fuga: o arguido tem 77 anos de idade, tem múltiplos processos pendentes e de diversa índole, tem-se defendido e participado ativamente em todos eles; reside em Portugal onde tem centrado toda a sua vida, incluindo a familiar”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.