Polícia investiga eventual bomba em carrinha perto do Capitólio

cliff1066 / Flickr

Capitólio dos Estados Unidos

A polícia do Capitólio dos Estados Unidos está a investigar uma potencial ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso, em Washington DC.

A polícia norte-americana está a investigar a eventual existência de um engenho explosivo numa carrinha perto do Capitólio e evacuou a área à volta do edifício, disseram dois agentes à Associated Press.

A polícia do Capitólio, edifício onde funciona o Parlamento dos Estados Unidos, disse que os agentes estavam “a dar resposta a um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso”. Este edifício fica junto ao Capitólio e ao Supremo Tribunal.

Na mesma zona, a Cannon House, onde se localizam gabinetes da Câmara dos Representantes, também foi evacuada pela polícia.

Aqueles dois agentes, que não quiseram ser identificados por não estarem autorizados a falar, disseram que os investigadores estão a tentar determinar se o dispositivo podia ser acionado e se funcionava.

Entretanto, o FBI também se juntou à investigação. A imprensa norte-americana adianta que um homem, no interior de uma carrinha, fez a ameaça de bomba e que a polícia e o FBI enviaram negociadores para tentarem apanhar o suspeito.

Em janeiro, um dia antes de milhares de manifestantes pró-Trump terem invadido o Capitólio, foi deixada uma bomba perto da sede nacional do Partido Democrata, não muito distante do Capitólio.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.