Um cão e a sua dona pedem à KLM 400 euros (cada um) por atraso num voo

artform / Flickr

‘Levamos muito a sério todos os casos, inclusivamente este’, afirmou uma porta-voz da companhia.

Um cão e a sua dona apresentaram duas queixas separadas, nas quais exigem da companhia aérea holandesa KLM uma compensação de 400 euros para cada um, pelo atraso de um voo entre Tel Aviv, em Israel, e Amsterdão, na Holanda.

De acordo com o jornal local De Telegraaf, esta é a primeira vez que um cachorro faz um pedido deste género a uma companhia aérea.

A passageira alega que defeitos técnicos da KLM provocaram um atraso de mais de seis horas na partida, e diz que o seu cão, Tony, quase morreu devido ao longo tempo em que esteve exposto ao sol dentro da aeronave.

Segundo a queixosa, só depois de a sua dona ter feito uma chamada de urgência para o pessoal de terra é que o cachorro foi colocado à sombra, precisou o advogado especialista em atrasos de aviões Victor Loonstein, da Claim4U Amsterdão, encarregada do caso.

Loonstein acrescenta que o animal sofreu mais que um passageiro humano e não descarta levar o caso aos tribunais.

Já a companhia aérea declinou comentar a reclamação até que fosse apresentada de forma oficial. ‘Levamos muito a sério todos os casos, inclusivamente este’, limitou-se a afirmar uma porta-voz da companhia.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.