Cancelo oficializado no Manchester City até 2025

João Cancelo foi oficializado, esta quarta-feira, como reforço do Manchester City. Os ingleses vão pagar 30 milhões de euros pelo internacional português.

O negócio entre o Manchester City e a Juventus inclui ainda a transferência de Danilo para o emblema de Turim, que também já foi oficializada. O antigo lateral do Porto assinou até 2024, reencontrando-se com o seu antigo colega de equipa, Alex Sandro. O jogador chegou ontem a Itália e já fez os exames médicos.

Do outro lado, João Cancelo volta a encontrar Bernardo Silva, após terem jogado juntos no SL Benfica. Ainda não se sabe o valor do seu salário, mas calcula-se que o jogador tenha recebido um aumento com a sua transferência para os atuais campeões ingleses.



O Manchester City desembolsa, assim, 30 milhões de euros, garantindo os serviços de Cancelo até 2025. O lateral português será a preferência de Pep Guardiola para substituir Kyle Walker na ala direita.

O City é um clube fantástico, com um treinador brilhante e estou muito feliz por estar aqui”, disse Cancelo depois de concordar termos pessoais e completar os exames médicos. “Tudo no clube me impressionou, desde as instalações ao estilo de jogo”, acrescentou.

“Estou sempre a procurar desenvolver o meu jogo e a ganhar troféus, e acredito que posso fazer isso aqui. Estou ansioso para a nova temporada e para me testar na Premier League”, disse, em declarações divulgadas no site do clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador mais decisivo do Euro 2020 (atrás de um belga e de um italiano)

O italiano Marco Verratti, o belga Kevin de Bruyne e o português Cristiano Ronaldo são os três jogadores mais decisivos do Euro 2020 até agora, altura em que acabou a fase de grupos da prova. …

John McAfee encontrado morto em prisão espanhola

O criador do antivírus McAfee, John McAfee, foi encontrado morto esta quarta-feira na sua cela numa prisão espanhola, aparentemente por suicídio, horas depois de a justiça espanhola ter aprovado a extradição para seu país de …

PS nacional impõe filho de dinossauro do PSD como candidato à Maia. "Inexplicável e duvidoso"

Alguns dias depois da polémica com a escolha do candidato do PS à Câmara do Porto devido a divergências internas, há mais um caso semelhante na Maia. Teresa Almadanim retirou-se da corrida depois de ter …

Computador principal do Hubble deixou de funcionar (e a NASA ainda não sabe porquê)

O Telescópio Espacial Hubble, da NASA, está em "modo de segurança" depois de o computador principal ter deixado de funcionar repentinamente no dia 13 de junho. A 13 de junho, o computador principal do Hubble deixou …

Relatório: Lisboa enviou dados para o Irão, Arábia Saudita e (27 vezes) para a Rússia

O Relatório interno da Câmara de Lisboa sobre o caso do envio de dados de ativistas a embaixadas de países estrangeiros desculpabiliza Fernando Medina, mas revela que a CML enviou dados para o Irão, a …

Cientistas descobrem como é que o cérebro nos faz espirrar

Uma equipa de cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, identificou, em ratos de laboratório, células e proteínas específicas que controlam o reflexo do espirro. "Compreender melhor o que nos faz espirrar - de que …

Casa Branca prevê falha na meta de vacinação de 70% da população até 4 de Julho

A previsão foi avançada esta terça-feira por Jeff Zients, coordenador da resposta norte-americana à pandemia do novo coronavírus. O atraso, ainda que residual, representa um percalço no plano inicialmente proposto pela Administração Biden e justifica-se, …

Revelados segredos da invasão da malária

Como é que os parasitas da malária invadem os glóbulos vermelhos? A microscopia de vídeo de última geração permitiu à equipa do WEHI, na Austrália, ver estes detalhes moleculares essenciais para tratar a doença. Kelly Rogers, …

E agora, Portugal? Depois do Grupo da Morte... Bélgica, Itália, França e Espanha no quadro

Teoricamente, desta vez a seleção nacional ficou claramente do lado mais forte na fase a eliminar do Europeu. Haverá um "escaldante" Inglaterra-Alemanha nos oitavos-de-final. Muitos adeptos portugueses ainda se lembram do golo tardio, noutro jogo, que …

Parlamento Europeu aprova novo estatuto do Provedor de Justiça

O Parlamento Europeu aprovou o novo estatuto do Provedor de Justiça Europeu que vai passar a trabalhar com novas regras, podendo avançar com os próprios inquéritos, prevendo-se também no novo regulamento medidas de proteção para …