Quando não estiver em casa, atenda a campainha no telemóvel

3

ring.com

E se pudesse falar com todas as pessoas que vão tocar à campainha da sua casa, mesmo quando lá não está? Agora já pode, graças a uma peculiar invenção.

Esta campainha, que funciona ligada a uma rede wi-fi, permite a comunicação à distância, através de um  smartphone, com todas as visitas que lhe batem à porta quando não está em casa. E isto independentemente do lugar onde se encontra.

Esta ideia de Jamie Siminoff, um inventor da Califórnia, nos EUA, é apelidada de Ring (a originalidade esgotou-se na ideia). A campainha está apetrechada com uma câmara de filmar e deve ficar ligada à sua rede wi-fi caseira.

Quando um visitante toca à campainha, a Ring envia um alerta para o seu smartphone, abrindo uma via de comunicação através de vídeo, mostrando quem está à porta e permitindo-lhe falar com a pessoa.

A câmara está equipada com uma lente de olho de peixe, assim denominada por permitir captar a área em torno da porta, e com LED´s infravermelhos que permitem a visão nocturna. E as imagens gravadas são passíveis de  serem acedidas posteriormente.

Com uma bateria que tem duração prevista de um ano, esta campainha é de fácil instalação, garantem os seus criadores.

A Ring vai estar à venda a partir de 19 de Janeiro próximo por 199 dólares (menos de 167 euros). E a empresa faz envios para todo o mundo sob um pagamento de 20 dólares (quase 17 euros) adicionais.

SV, ZAP

 

3 Comments

  1. Sem colocar em causa a qualidade do produto, a seu factor novidade é nulo. A empresa em que trabalho faz instalações de produtos destes há mais de 10 anos. Se se analisar a gama de produtos de qualquer fabricante de campainhas e sistemas de gestão de acessos, perceber-se-à que se trata de um tipo de produto com ampla oferta.
    Quanto às considerações do artigo, aproveito apenas para chamar a atenção que se trata de uma “lente olho de peixe” e não “lente de peixe” como está escrito.

  2. Gostava de saber se existe alguma camara para colocar no local da lente olho de peixe das portas para poder visualizar ou gravar esse espaço.
    Obrigado

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.