/

Calendário Pirelli troca modelos por mulheres inspiradoras

3

O tradicional calendário da Pirelli terá uma grande mudança no próximo ano. As conhecidas modelos vão ser substituídas por mulheres que fizeram e fazem a diferença nas mais variadas áreas.

Esqueça a supermodelo Adriana Lima ou a jovem Gigi Hadid. Na edição de 2016, o famoso calendário da Pirelli vai dar lugar a mulheres tão ou mais poderosas do que estas, mas também mais improváveis.

A ideia da fabricante de pneus é trazer para as folhas do seu calendário aquilo a que se chama de “mulheres inspiradoras”, avança a BBC.

A fotógrafa americana Annie Leibovitz é a responsável pelas fotografias e considera que esta decisão “é uma grande mudança”.

“Este calendário é completamente diferente. A ideia é não ter nenhuma pretensão com as fotos e ir diretamente ao ponto”, explicou.

Em vez de usar as tradicionais modelos, a próxima edição tem nomes como a tenista Serena Williams, a artista e viúva de Lennon, Yoko Ono, a cantora Patti Smith e a comediante Amy Schumer.

“Comecei a pensar no papel das mulheres, quis pegar em casos que alcançaram alguma coisa”, acrescentou a fotógrafa americana.

Questionada pela Vogue sobre as expectativas de como o público vai receber este novo modelo, a cantora Patti Smith diz que a iniciativa é “ousada” mas que espera uma boa aceitação.

“Fiquei muito surpreendida quando fui convidada mas também muito orgulhosa e acho que a Annie está a fazer algo realmente único e diferente, assim como a Pirelli está a ter uma atitude ousada”, respondeu.

“Vejo este projeto não como um protesto mas antes como uma celebração“, acrescentou.

O calendário da Pirelli começou a ser produzido em 1964 e só chega às mãos de clientes importantes da empresa ou a celebridades.

ZAP / BBC

3 Comments

  1. Com se não bastasse as alterações nos VW, agora a Pirreli tira as gajas nuas do calendário. Já eliminei… pneus Pirreli nunca mais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.