/

Caiaque portugês quer fazer história nos Jogos Olímpicos

nelokayaks / Facebook

-

“Cinco” é o nome da obra-prima da empresa Nelo, um novo caiaque com o qual a empresa portuguesa espera ser “claramente dominadora” nas medalhas da canoagem nos Jogos Olímpicos Rio2016.

“É mais rápido, eficaz, revolucionário, consistente e belo que os anteriores. Tem tudo para nos ajudar a manter o crescendo de medalhas que temos vindo a alcançar em cada edição dos Jogos Olímpicos”, referiu à agência Lusa Manuel Ramos, “Nelo”, em Racice, na República Checa, onde começam hoje os Europeus de canoagem.

As 65 medalhas conquistadas pelo projeto português de Vila do Conde em Jogos Olímpicos começaram com uma em Atlanta1996, seguindo-se cinco em Sidnei2000, 14 em Atenas2004, 20 em Pequim2008 e 25 em Londres2012, em 36 possíveis.

Nos caiaques, a classe ‘rainha’ da canoagem, foram 22 pódios em 27 possíveis os alcançados pela empresa líder mundial de caiaques de competição em Londres2012.

nelokayaks / Facebook

-

Todos os campeões olímpicos que trabalham connosco têm feito melhores resultados com o ‘cinco’ nos testes que temos feito na pré-época, sinal de que o barco é, claramente, uma evolução em relação aos modelos anteriores. Acredito que pode fazer história na canoagem”, vinca.

Manuel Ramos revela que “tem sido complicado” satisfazer todos os pedidos do novo modelo, mas assegura que “todos os interessados vão poder tê-lo no apuramento para o Rio2016”, de 20 a 23 de agosto, em Milão, Itália.

“Sobra-nos crédito no mercado e acredito que temos tudo – além do ‘cinco’ – para fazer história na canoagem e nos Jogos Olímpicos”, conclui.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.