Os cães podem ajudar a encontrar o amor

Os melhores amigos do Homem podem beneficiar quem procura o amor. Um novo estudo revelou que os donos de cães são mais propensos a conhecer pessoas novas e a encontrar um novo amor.

Conduzido pelo Kennel Club, o novo estudo revelado em outubro sugere que os donos de cães estão mais propensos a conhecer pessoas novas, serem convidados a sair num encontro amoroso e a encontrar o amor, em comparação com outros indivíduos sem cães.

A investigação teve como base a população da cidade de Londres, no Reino Unido e conclui que 72% dos donos de cães são casados ou encontram-se num relacionamento.

Segundo o Metro, a razão para isso acontecer mostra-se bastante prática – aproximadamente 35% dos donos de cães confessaram que já tinham sido convidados para um date enquanto passeavam o seu cão.

Para os cientistas o facto de tal acontecer enquanto se passeia o cão “faz sentido”, uma vez que dirigir-se a alguém enquanto passeia um cão é mais fácil e menos sinistro.

Os donos de cães são, também, de acordo com o estudo, mais amigáveis e otimistas e, por isso, mais recetivos ao amor – 30% dos londrinos afirmam que não namorariam alguém que não gostasse de cães.

Esta visão positiva dos donos de cães contribui também para um maior sucesso na hora de encontrar uma parceira ou parceiro para partilhar o amor.

“Isso faz sentido quando se considera que os cães são uma ótima maneira de quebrar o gelo. Na maioria das vezes, os indivíduos não se conhecem mal olham um para o outro, mas um cachorro é uma desculpa para parar, conversar e conhecer a pessoa”, explicou Caroline Kisko, porta-voz do Kennel Club

A porta-voz explicou ainda que “tendemos a estabelecer uma ideia positiva sobre as pessoas que têm animais de estimação”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.