Caballero: aos 40 anos, assinou contrato de um mês

Southampton contratou o guarda-redes internacional argentino, que estava sem clube.

Willy Caballero é o reforço mais recente do Southampton. A contratação foi anunciada pelos ingleses nesta segunda-feira, dia 6 de Dezembro.

Dezembro não é altura de reforçar um plantel mas o Southampton teve direito a esta excepção por causa dos problemas físicos que afectaram os planos do treinador Ralph Hasenhüttl.

O seu plantel tem três guarda-redes na equipa principal. Todos ingleses: Alex McCarthy (o mais utilizado nesta época, em 15 jogos), Fraser Forster (jogou três vezes) e o jovem da casa Harry Lewis, que ainda não jogou.

Harry Lewis ainda não entrou em campo mas, de repente, passou a ser a única opção para a baliza porque Alex McCarthy e Fraser Forster lesionaram-se.

Por isso, e por ser uma situação excepcional, Caballero foi contratado. O contrato, no entanto, é válido apenas até ao dia 5 de Janeiro. Ou seja, um mês de duração.

Willy Caballero, 40 anos, estava sem ligação a qualquer clube desde o final da temporada passada. Foi jogador do Chelsea entre 2017 e 2021, mas raramente entrou em campo – só dois jogos na última época. Estava a treinar com o plantel do Wimbledon desde então.

Antiga figura do Málaga, jogou por Boca Juniors, Elche, Arsenal de Sarandí e Manchester City. Internacional argentino, esteve no último Mundial, em 2018; e jogou na Rússia.

Já realizou exames médicos, já começou a treinar com os novos colegas de equipa e deve mesmo ser titular contra o Arsenal, no próximo sábado.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.