
Na capital da Coreia do Sul (o que surpreende). Procura durou a noite toda e o corpo só foi encontrado na manhã seguinte.
Um motociclista morreu nesta semana, quando ia a circular numa estrada na zona oriental de Seul, capital da Coreia do Sul – e caiu num buraco.
O buraco apareceu de repente na noite de segunda-feira em Myeongil-dong. E era bem visível: o homem caiu numa profundidade de 20 metros. O buraco também tinha 20 metros de comprimento.
De acordo com Kim Chang Seob, responsável pelas equipas de emergência, além do homem “engolido” pelo buraco, uma mulher ficou ferida, com ferimentos ligeiros; conduzia uma carrinha no local quando o solo desabou.
A vítima mortal tinha cerca de 30 anos e o corpo só foi encontrado na manhã seguinte ao incidente. A procura pelo corpo prolongou-se pela madrugada inteira mas o corpo só foi encontrado na terça-feira perto do meio-dia.
Kim Chang Seob acrescentou que os socorristas usaram escavadoras, pás e outros equipamentos para encontrar o motociclista.
Outro carro, que passou pelo local instantes antes, escapou por pouco do acidente.
A Sky News indica que está a ser investigado o motivo que originou este incidente.
Este incidente causa surpresa, sobretudo num país que investe e cuida das suas estradas – são conhecidas pela sua qualidade e manutenção; especialmente as autoestradas e principais vias urbanas.
Aliás, devido às obras e manutenções frequentes executadas pelo Governo, esta manutenção preventiva regular causa interrupções frequentes na circulação, sobretudo em áreas urbanas.
Neste caso, o buraco surgiu numa zona onde estão a ser realizadas obras de expansão do metro; mas as autoridades ainda não confirmaram se há relação directa.