/

Bruno Lage bate recorde com mais de meio século

Sedat Suna / EPA

Vinte e cinco vitórias em 27 partidas. O treinador Bruno Lage, que orienta a equipa do Benfica, acaba de bater um recorde com mais de meio século. 

O treinador português, que assumiu o comando técnico depois da saída de Rui Vitória em janeiro deste ano, bateu este domingo um novo recorde depois de um vencer o Tondela por 1-0 com uma exibição “económica” das águias.

Lage somou a 25.ª vitória em 27 partidas disputadas, batendo assim o o recorde de Fernando Riera que vinha desde a época de 1962/1963, escreve o Sapo Desporto.

O treinador chileno, que comandou as águias em dois períodos diferentes – 1962/1963 e de 1966 a 1968 -, precisou de mais um jogo (28) para atingir as 25 vitórias.

Por sua vez, Rui Vitória precisou de 30 partidas para somar 25 vitórias.

No jogo deste domingo e depois da primeira vitória para a Liga dos Campeões, o Benfica somou três preciosos pontos na visita ao Tondela.

Os campeões nacionais venceram por 1-0, golo de Ferro na primeira parte, num lance de bola parada, e dominaram por completo o desafio, terminando com 64% de posse de bola.

Contudo, este é um resultado algo enganador, sobretudo pelo que aconteceu na primeira parte, altura em que os homens da casa criaram muito perigo, o suficiente para fazerem o marcador funcionar, analisa o Goal Point. No final, o melhor em campo acabou  por ser o guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, pelo que fez na primeira parte.

No final da partida, Lage admitiu que o Benfica sentiu dificuldades frente ao Tondela. “Foi um jogo difícil, com um adversário que atravessa um bom momento e que mudou o seu sistema. Penso que tivemos uma entrada boa no jogo, a jogar contra uma linha de cinco, mais uma linha de quatro”, começou por dizer, citado pelo Diário de Notícias.

“A equipa soube circular e, defensivamente, soube sempre pressionar. Entre os 30 e os 45 minutos da primeira parte, também fruto daquilo que foi o nosso jogo na quarta-feira [diante do Lyon, para a Liga dos Campeões], o Tondela obrigou-nos a correr mais e a jogar doutra maneira”, observou no fim do jogo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.