Bruno Lage bate recorde com mais de meio século

Sedat Suna / EPA

Vinte e cinco vitórias em 27 partidas. O treinador Bruno Lage, que orienta a equipa do Benfica, acaba de bater um recorde com mais de meio século. 

O treinador português, que assumiu o comando técnico depois da saída de Rui Vitória em janeiro deste ano, bateu este domingo um novo recorde depois de um vencer o Tondela por 1-0 com uma exibição “económica” das águias.

Lage somou a 25.ª vitória em 27 partidas disputadas, batendo assim o o recorde de Fernando Riera que vinha desde a época de 1962/1963, escreve o Sapo Desporto.

O treinador chileno, que comandou as águias em dois períodos diferentes – 1962/1963 e de 1966 a 1968 -, precisou de mais um jogo (28) para atingir as 25 vitórias.

Por sua vez, Rui Vitória precisou de 30 partidas para somar 25 vitórias.

No jogo deste domingo e depois da primeira vitória para a Liga dos Campeões, o Benfica somou três preciosos pontos na visita ao Tondela.

Os campeões nacionais venceram por 1-0, golo de Ferro na primeira parte, num lance de bola parada, e dominaram por completo o desafio, terminando com 64% de posse de bola.

Contudo, este é um resultado algo enganador, sobretudo pelo que aconteceu na primeira parte, altura em que os homens da casa criaram muito perigo, o suficiente para fazerem o marcador funcionar, analisa o Goal Point. No final, o melhor em campo acabou  por ser o guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, pelo que fez na primeira parte.

No final da partida, Lage admitiu que o Benfica sentiu dificuldades frente ao Tondela. “Foi um jogo difícil, com um adversário que atravessa um bom momento e que mudou o seu sistema. Penso que tivemos uma entrada boa no jogo, a jogar contra uma linha de cinco, mais uma linha de quatro”, começou por dizer, citado pelo Diário de Notícias.

“A equipa soube circular e, defensivamente, soube sempre pressionar. Entre os 30 e os 45 minutos da primeira parte, também fruto daquilo que foi o nosso jogo na quarta-feira [diante do Lyon, para a Liga dos Campeões], o Tondela obrigou-nos a correr mais e a jogar doutra maneira”, observou no fim do jogo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …