/

Bruno Lage apontado ao Vitória de Guimarães

Anatoly Maltsev / EPA

Bruno Lage é o favorito à sucessão de Tiago Mendes no comando técnico do Vitória de Guimarães. O ex-treinador do Benfica está sem clube desde julho.

O jovem técnico Tiago Mendes abandonou, esta quinta-feira, o comando técnico do Vitória de Guimarães, depois de apenas ter orientado os minhotos em três jogos. A SAD vimaranense já começou à procura de alternativas para o seu lugar e o ex-benfiquista Bruno Lage surge como principal favorito.

A notícia é avançada, esta sexta-feira, pelo jornal online Guimarães Digital. Bruno Lage está sem emprego desde que deixou o SL Benfica em julho deste ano. O técnico de 44 anos sagrou-se campeão nacional na sua época de estreia como treinador da equipa principal, em 2018/19.

João Henriques, ex-técnico do Santa Clara, e Jesualdo Ferreira, treinador do Santos, também estão a ser apontados ao Vitória Sport Clube. No entanto, é Bruno Lage que reúne o favoritismo para assumir o cargo em Guimarães.

O Guimarães Digital adianta que a SAD vitoriana quer apresentar o sucessor de Tiago Mendes nas próximas horas. O Vitória SC tem jogo marcado com o Boavista, dia 19 de novembro, e quer preparar da melhor forma a sua equipa já com o novo treinador.

Apresentado a 17 de agosto, Tiago Mendes prometeu um futebol com “emoção e intensidade” e atletas a “tentar ganhar cada jogo”. A sua saída prende-se com a política de contratações do clube, especialmente durante os últimos dias de mercado.

Tiago já tinha expressado ao presidente Miguel Pinto Lisboa a necessidade de contratar jogadores mais experientes e para zonas específicas do terreno, mas os seus apelos não foram atendidos.

Internacional pela seleção portuguesa em 66 ocasiões, durante uma carreira de futebolista com passagens por Sporting de Braga, Benfica, Chelsea (Inglaterra), Lyon (França), Juventus (Itália) e Atlético de Madrid (Espanha), o treinador começou a trabalhar como adjunto de Diego Simeone no clube madrileno, na época 2017/18, e como treinador da seleção portuguesa sub-15, em 2019.

Bruno Lage, para além de passar pelos escalões de formação do Benfica e pela equipa principal, foi também treinador adjunto do Sheffield Wednesday e do Swansea City.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.