Bruno Fernandes brilha ao serviço do Manchester United (e ingleses não poupam elogios)

A imprensa britânica rasgou largo elogios à exibição de Bruno Fernandes no jogo com o Chelsea, esta segunda-feira. O português assistiu para um dos dois golos do United.

Naquele que foi o segundo jogo de Bruno Fernandes com a camisola do Manchester United, o internacional português foi uma das figuras de destaque no encontro com o Chelsea, que terminou com a vitória do United por 0-2. O médio que voltou a ser titular dos ‘Red Devils’ fez o passe para o segundo golo de Harry Maguire.

Bruno Fernandes foi também o autor de um livre que levou grande perigo à baliza de Willy Caballero e que apenas o poste conseguiu evitar que a bola entrasse.

Embora só tenha chegado no mercado de inverno a Old Trafford, o português parece ser uma aposta certa do técnico Ole Gunnar Solskjaer. O jogador viria a ser substituído já no fim da partida, aos 92 minutos, para dar lugar a outro português: Diogo Dalot.

Quem não poupou elogios à exibição de Bruno Fernandes foi a imprensa inglesa, que se mostrou encantada com a prestação do médio frente ao Chelsea, depois de já ter dado boas indicações frente ao Wolverhampton.

Bruno Fernandes é especialista em bolas paradas. Harry Maguire também, de uma maneira diferente. Imagina-se que ambos vão transformar-se numa parceria formidável para o Manchester United a partir de bolas paradas”, escreveu o Daily Mail, citado pelo Record.

“Fernandes terá aumentado a satisfação de Solskjaer com alguns bons toques, incluindo um pontapé livre que acertou no poste, além de criar o golo de Maguire antes de ser substituído com uma forte ovação dos adeptos visitantes nos momentos finais”, lê-se na BBC.

O Squawka também não ficou indiferente à qualidade do médio e garante que Bruno Fernandes era aquilo que o United estava a precisar.

“O Manchester United andou desesperado desde o início da temporada por um criativo dominante. McTominay e Matic são bons a defender, Fred é um trabalhador que sabe fazer as coisas rodar, mas nenhum deles consegue replicar a criatividade que Paul Pogba oferece. Já Bruno Fernandes pode bem dar-lhes aquilo pelo que desesperam“, lê-se.

No final do encontro, Bruno Fernandes também se mostrou satisfeito com a sua exibição e confessou estar feliz pela vitória.

Sinto-me muito bem, estou mesmo muito feliz. Foi um jogo difícil contra o Chelsea, que é uma grande equipa. Precisávamos de vencer para seguir em frente e temos de continuar a ganhar jogos. Penso que ainda podemos fazer muito melhor com a bola, mas foi um bom jogo contra uma boa equipa. Fizemos o nosso jogo e ganhámos”, disse o atleta na flash interview.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Presidente da Bielorrússia fecha fronteiras e coloca exército em alerta

O Presidente da Bielorrússia, alvo de seis semanas de protestos em massa exigindo a sua renúncia, anunciou esta quinta-feira que vai colocar as tropas em alerta máximo e fechar as fronteiras do país com a …

É viciado em sol? Não se preocupe, está-lhe nos genes

De acordo com um estudo realizado por investigadores do King's College London, a busca pelo sol está diretamente ligada aos nossos genes. Isso significa que o comportamento das pessoas em relação ao sol é dominado por …

Onda de pedras-pomes fez uma viagem pelo Pacífico (e traz nova vida à costa da Austrália)

Uma "onda" de pedras-pomes está a chegar à Austrália após uma longa viagem pelo Pacífico. As rochas vulcânicas produzidas na fase de ejeção dos gases contidos na lava, podem trazer um presente para o seu …

Não foram as estrelas de neutrões. A origem do ouro do Universo voltou a ser um mistério

Quando a humanidade detetou a colisão entre duas estrelas de neutrões em 2017, confirmou a teoria de longa data que as explosões criam elementos mais pesados do que o ferro. Assim, pensou-se ter a resposta …

Descoberta uma cripta secreta sob uma capela polaca. Pode levar ao lendário Santo Graal

O lendário Santo Graal, que terá sido usado por Jesus durante a Última Ceia para transformar o vinho em sangue, cativou a imaginação dos caçadores de tesouros durante séculos. Embora possamos nunca saber se esta relíquia …

Pedaço de cabelo de Lincoln (e um telegrama ensanguentado) leiloados por 81 mil dólares

Um anónimo pagou mais de 81 mil dólares (cerca de 71 mil euros) por uma mecha de cabelo de Abraham Lincoln. O exemplar foi retirado da cabeça de Lincoln um dia após a sua morte, …

Descobertos novos detalhes em Pietà de Miguel Ângelo

Uma equipa de especialistas estava a fazer trabalhos de limpeza na Pietà de Florença, esculpida pelo artista italiano Miguel Ângelo, quando encontrou detalhes desconhecidos da obra. Uma Pietà é um tema da arte cristã em que …

Microsoft afundou um data center em 2018. Dois anos depois, revela o que descobriu

Em 2018, a Microsoft aproveitou a tecnologia de submarinos para afundar um data center que poderia fornecer ligação à Internet durante anos na costa de Orkney. Agora, foi recuperado e os investigadores estão a testá-lo …

"James Bond da Filantropia". Bilionário cumpre sonho e doa toda a sua fortuna

Chuck Feeney cumpriu o seu sonho e está oficialmente falido. O empresário e filantropo queria doar toda a sua fortuna antes de morrer e assim o fez. Chuck Feeney é um empresário norte-americano de ascendência irlandesa …

A pandemia chegou à Lapónia e até o Pai Natal já a sente

O turismo da Lapónia prepara-se para sofrer um duro golpe com a pandemia de covid-19. As restrições de viagens deixam a economia da "residência oficial do Pai Natal" em risco. A Lapónia, na Finlândia, é conhecida …