/

Bruno Fernandes brilha ao serviço do Manchester United (e ingleses não poupam elogios)

A imprensa britânica rasgou largo elogios à exibição de Bruno Fernandes no jogo com o Chelsea, esta segunda-feira. O português assistiu para um dos dois golos do United.

Naquele que foi o segundo jogo de Bruno Fernandes com a camisola do Manchester United, o internacional português foi uma das figuras de destaque no encontro com o Chelsea, que terminou com a vitória do United por 0-2. O médio que voltou a ser titular dos ‘Red Devils’ fez o passe para o segundo golo de Harry Maguire.

Bruno Fernandes foi também o autor de um livre que levou grande perigo à baliza de Willy Caballero e que apenas o poste conseguiu evitar que a bola entrasse.

Embora só tenha chegado no mercado de inverno a Old Trafford, o português parece ser uma aposta certa do técnico Ole Gunnar Solskjaer. O jogador viria a ser substituído já no fim da partida, aos 92 minutos, para dar lugar a outro português: Diogo Dalot.

Quem não poupou elogios à exibição de Bruno Fernandes foi a imprensa inglesa, que se mostrou encantada com a prestação do médio frente ao Chelsea, depois de já ter dado boas indicações frente ao Wolverhampton.

Bruno Fernandes é especialista em bolas paradas. Harry Maguire também, de uma maneira diferente. Imagina-se que ambos vão transformar-se numa parceria formidável para o Manchester United a partir de bolas paradas”, escreveu o Daily Mail, citado pelo Record.

“Fernandes terá aumentado a satisfação de Solskjaer com alguns bons toques, incluindo um pontapé livre que acertou no poste, além de criar o golo de Maguire antes de ser substituído com uma forte ovação dos adeptos visitantes nos momentos finais”, lê-se na BBC.

O Squawka também não ficou indiferente à qualidade do médio e garante que Bruno Fernandes era aquilo que o United estava a precisar.

“O Manchester United andou desesperado desde o início da temporada por um criativo dominante. McTominay e Matic são bons a defender, Fred é um trabalhador que sabe fazer as coisas rodar, mas nenhum deles consegue replicar a criatividade que Paul Pogba oferece. Já Bruno Fernandes pode bem dar-lhes aquilo pelo que desesperam“, lê-se.

No final do encontro, Bruno Fernandes também se mostrou satisfeito com a sua exibição e confessou estar feliz pela vitória.

Sinto-me muito bem, estou mesmo muito feliz. Foi um jogo difícil contra o Chelsea, que é uma grande equipa. Precisávamos de vencer para seguir em frente e temos de continuar a ganhar jogos. Penso que ainda podemos fazer muito melhor com a bola, mas foi um bom jogo contra uma boa equipa. Fizemos o nosso jogo e ganhámos”, disse o atleta na flash interview.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.