Bruno Fernandes brilha ao serviço do Manchester United (e ingleses não poupam elogios)

A imprensa britânica rasgou largo elogios à exibição de Bruno Fernandes no jogo com o Chelsea, esta segunda-feira. O português assistiu para um dos dois golos do United.

Naquele que foi o segundo jogo de Bruno Fernandes com a camisola do Manchester United, o internacional português foi uma das figuras de destaque no encontro com o Chelsea, que terminou com a vitória do United por 0-2. O médio que voltou a ser titular dos ‘Red Devils’ fez o passe para o segundo golo de Harry Maguire.

Bruno Fernandes foi também o autor de um livre que levou grande perigo à baliza de Willy Caballero e que apenas o poste conseguiu evitar que a bola entrasse.

Embora só tenha chegado no mercado de inverno a Old Trafford, o português parece ser uma aposta certa do técnico Ole Gunnar Solskjaer. O jogador viria a ser substituído já no fim da partida, aos 92 minutos, para dar lugar a outro português: Diogo Dalot.

Quem não poupou elogios à exibição de Bruno Fernandes foi a imprensa inglesa, que se mostrou encantada com a prestação do médio frente ao Chelsea, depois de já ter dado boas indicações frente ao Wolverhampton.

Bruno Fernandes é especialista em bolas paradas. Harry Maguire também, de uma maneira diferente. Imagina-se que ambos vão transformar-se numa parceria formidável para o Manchester United a partir de bolas paradas”, escreveu o Daily Mail, citado pelo Record.

“Fernandes terá aumentado a satisfação de Solskjaer com alguns bons toques, incluindo um pontapé livre que acertou no poste, além de criar o golo de Maguire antes de ser substituído com uma forte ovação dos adeptos visitantes nos momentos finais”, lê-se na BBC.

O Squawka também não ficou indiferente à qualidade do médio e garante que Bruno Fernandes era aquilo que o United estava a precisar.

“O Manchester United andou desesperado desde o início da temporada por um criativo dominante. McTominay e Matic são bons a defender, Fred é um trabalhador que sabe fazer as coisas rodar, mas nenhum deles consegue replicar a criatividade que Paul Pogba oferece. Já Bruno Fernandes pode bem dar-lhes aquilo pelo que desesperam“, lê-se.

No final do encontro, Bruno Fernandes também se mostrou satisfeito com a sua exibição e confessou estar feliz pela vitória.

Sinto-me muito bem, estou mesmo muito feliz. Foi um jogo difícil contra o Chelsea, que é uma grande equipa. Precisávamos de vencer para seguir em frente e temos de continuar a ganhar jogos. Penso que ainda podemos fazer muito melhor com a bola, mas foi um bom jogo contra uma boa equipa. Fizemos o nosso jogo e ganhámos”, disse o atleta na flash interview.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Linha SNS 24 está a atender mais de 18 mil chamadas por dia

O secretário de Estado da Saúde saudou a capacidade de adaptação dos profissionais de saúde e do Governo à pandemia covid-19, dando como exemplo a Linha SNS 24 que está a atender mais de 18 …

Bolsonaro mais moderado. "A minha preocupação sempre foi salvar vidas”

O Presidente brasileiro adotou um tom mais moderado naquele que foi o seu quarto discurso ao país sobre o novo coronavírus, mas voltou a insistir na importância de a população manter os empregos durante a …

Diabéticos representam 9% das mortes por covid-19

Os doentes da diabetes são um grupo de risco, representando “mais de 9% das pessoas falecidas com covid-19”, mas não têm mais probabilidades de ser infetados pelo novo coronavírus. A informação foi avançada esta quarta.feira pelo …

Covid-19: Infarmed diz que nenhum medicamento provou eficácia no tratamento

O Infarmed assegurou, na terça-feira, estar a acompanhar todos os esforços nacionais e internacionais para o desenvolvimento de potenciais tratamentos e vacinas para a covid-19, mas insistiu que nenhum fármaco provou ainda a sua eficácia …

Adolescente de 13 anos morre no Reino Unido devido a Covid-19

Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira depois de testar positivo para o novo coronavírus, informou na terça-feira o hospital. Segundo a família, o jovem não sofria de nenhuma outra doença. Segundo noticiou a …

"Por favor, não venham". Autarca de Vila Real apela a emigrantes que não regressem a Portugal

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, "por favor", não regressem agora ao país e nesta Páscoa "fiquem nas terras" que os "acolheram em segurança". "Este vírus infernal que …

84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as …

Há creches, ATL e colégios privados a cobrar valores indevidos na quarentena

Há creches, ATL e colégios privados a cobrarem valores indevidos referentes a alimentação, transporte e atividades extracurriculares. O alerta foi dado pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com a jurista da Deco, Carolina …

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …