Bruno Fernandes brilha ao serviço do Manchester United (e ingleses não poupam elogios)

A imprensa britânica rasgou largo elogios à exibição de Bruno Fernandes no jogo com o Chelsea, esta segunda-feira. O português assistiu para um dos dois golos do United.

Naquele que foi o segundo jogo de Bruno Fernandes com a camisola do Manchester United, o internacional português foi uma das figuras de destaque no encontro com o Chelsea, que terminou com a vitória do United por 0-2. O médio que voltou a ser titular dos ‘Red Devils’ fez o passe para o segundo golo de Harry Maguire.

Bruno Fernandes foi também o autor de um livre que levou grande perigo à baliza de Willy Caballero e que apenas o poste conseguiu evitar que a bola entrasse.

Embora só tenha chegado no mercado de inverno a Old Trafford, o português parece ser uma aposta certa do técnico Ole Gunnar Solskjaer. O jogador viria a ser substituído já no fim da partida, aos 92 minutos, para dar lugar a outro português: Diogo Dalot.

Quem não poupou elogios à exibição de Bruno Fernandes foi a imprensa inglesa, que se mostrou encantada com a prestação do médio frente ao Chelsea, depois de já ter dado boas indicações frente ao Wolverhampton.

Bruno Fernandes é especialista em bolas paradas. Harry Maguire também, de uma maneira diferente. Imagina-se que ambos vão transformar-se numa parceria formidável para o Manchester United a partir de bolas paradas”, escreveu o Daily Mail, citado pelo Record.

“Fernandes terá aumentado a satisfação de Solskjaer com alguns bons toques, incluindo um pontapé livre que acertou no poste, além de criar o golo de Maguire antes de ser substituído com uma forte ovação dos adeptos visitantes nos momentos finais”, lê-se na BBC.

O Squawka também não ficou indiferente à qualidade do médio e garante que Bruno Fernandes era aquilo que o United estava a precisar.

“O Manchester United andou desesperado desde o início da temporada por um criativo dominante. McTominay e Matic são bons a defender, Fred é um trabalhador que sabe fazer as coisas rodar, mas nenhum deles consegue replicar a criatividade que Paul Pogba oferece. Já Bruno Fernandes pode bem dar-lhes aquilo pelo que desesperam“, lê-se.

No final do encontro, Bruno Fernandes também se mostrou satisfeito com a sua exibição e confessou estar feliz pela vitória.

Sinto-me muito bem, estou mesmo muito feliz. Foi um jogo difícil contra o Chelsea, que é uma grande equipa. Precisávamos de vencer para seguir em frente e temos de continuar a ganhar jogos. Penso que ainda podemos fazer muito melhor com a bola, mas foi um bom jogo contra uma boa equipa. Fizemos o nosso jogo e ganhámos”, disse o atleta na flash interview.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Possibilidade de melhoria de nota no secundário aprovada. Decisão do ano passado foi "injusta"

Foram, esta quinta-feira, aprovados projetos que permitem a realização de exames para melhoria de nota para os alunos do ensino secundário. O PS absteve-se da votação. De acordo com o Expresso, o Parlamento aprovou esta quinta-feira …

PRR. Governo admite pedir mais 2,3 mil milhões de euros para capitalizar empresas

Capitalização e inovação das empresas, e a possibilidade de pedir mais 2,3 mil milhões de euros (para um total de cinco mil milhões) na componente de empréstimos. António Costa fez, durante a tarde desta sexta-feira, …

OMS alerta para crescimento "preocupante" de casos no mundo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira para o continuo crescimento de casos de covid-19 no mundo, referindo que o número de novos casos confirmados por semana quase duplicou nos últimos …

Há falta de sedativos em hospitais brasileiros. Médicos intubam doentes "conscientes"

Estão a surgir vários relatos de profissionais de saúde brasileiros forçados a intubar pacientes sem o auxílio de sedativos. No Brasil, de acordo com a Associated Press, há profissionais de saúde a intubar pacientes sem recurso …

Governo acusado de financiar queima de resíduos recicláveis com 50 milhões de euros

A associação ambientalista Zero acusa o Ministério do Ambiente de utilizar 50 milhões de euros do Fundo Ambiental para financiar a queima de resíduos recicláveis em Lisboa e Porto, indo contra a nova legislação sobre …

Zimbabué. Sem nacionalidade reconhecida, milhares de pessoas lutam de forma desigual por educação e saúde

Centenas de milhares de pessoas no Zimbabué foram marginalizadas e forçadas a lutar de forma desigual pelo acesso à educação, saúde e habitação, porque não têm nacionalidade reconhecida pelo país, acusou um relatório da Amnistia …

Nova Entidade para a Transparência volta a derrapar. Só arranca em 2023

A nova Entidade para a Transparência, o organismo para fiscalizar políticos e altos cargos públicos aprovado em 2019, só deverá arrancar em 2023. A previsão foi avançada por João Caupers, presidente do Tribunal Constitucional (TC), numa …

Bicicleta de Taremi vence prémio de Golo da Semana da Champions

O golo do avançado iraniano, marcado nos instantes finais do jogo contra o Chelsea, que ditou a eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, foi eleito o "Golo da Semana" na prova. "Este chuto espetacular …

Governo levanta suspensão de voos essenciais de e para Brasil e Reino Unido

O Governo levantou, esta sexta-feira, a suspensão de voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido, mas apenas para viagens essenciais.  Os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido vão …

A Liga dos Campeões vai mudar: mais equipas e um formato inédito

O comité de competições da UEFA reuniu-se esta sexta-feira para aprovar o novo modelo da Liga dos Campeões. O novo formato vai vigorar entre 2024 e 2027. Embora ainda não tenham sido avançadas informações oficiais, o …