Um turista britânico arrisca-se a ser condenado a uma pena de prisão de três anos, no Dubai, por ter tocado acidentalmente na anca de outro homem.
Segundo o The Guardian, Jamie Harron, um eletricista de 27 anos, natural de Stirling, na Escócia, mas que estava a trabalhar no Afeganistão, decidiu fazer uma viagem de dois dias, em julho passado, para conhecer o Dubai quando o incidente aconteceu.
O britânico estava no Rock Bottom Bar quando, acidentalmente, tocou na anca de outro homem. Harron diz que apenas o fez “para evitar que a bebida que tinha na mão entornasse”, uma vez que o local estava cheio de pessoas.
A ‘vítima’ chamou a polícia ao local e apresentou uma queixa. Agora, as autoridades acusam o eletricista de comportamento indecente e de consumo de álcool, podendo arriscar uma pena de três anos de prisão.
Harron foi detido e esteve preso cinco dias na cadeia al-Barsha. O jovem recuperou a sua liberdade depois de pagar uma fiança mas ficou com o passaporte confiscado e as autoridades proíbem-no de sair do Dubai até que o caso seja encerrado.
Três meses depois, o turista diz que, graças a este episódio, perdeu o seu emprego e já gastou mais de 30 mil libras, cerca de 33 mil euros, em despesas legais.
O britânico faltou às últimas audiências por terem sido reagendadas sem que fosse notificado. Segundo a organização não governamental Detained in Dubai, que está a acompanhar o caso, espera-se que haja uma nova audiência nas próximas duas semanas.
“O Harron está preocupado. Já está cá há três meses. Parece que o processo nunca mais acaba e começa a ficar frustrado com isso”, afirma Radha Stirling, fundadora da ONG.
ZAP // RT
Países civilizados uma ova! País tão rico, mas tão primitivo….Prefiro morrer pobre do que viajar para um desses países!
Olhe que não, olhe que não…
Por cá, com as leis que se andam por aí a aprovar, ou a tentar aprovar, não se admire que aconteçam casos semelhantes…
Temos que admitir, que haverá pessoas a usar essas leis muito bem, por simples maldade ou para seu próprio beneficio.
Também nunca ninguém disse que o Dubai é um país civilizado!
Até porque não é um país (é um emirado – o país são os EAU (Emirados Árabes Unidos)) e nem sequer está perto de ser civilizado – começando logo pelo facto de ser é uma ditadura familiar/monarquia absolutista onde a minoria local (menos de 10% da população) faz o que lhe apetece e o os restantes 90% não tem qualquer direito!!
E quem já lá foi (e não estava bem informado) ficou chocado com coisas tão básicas como, por exemplo, ser proibido de ir no metro com a sua esposa, já que as mulheres e crianças não andar na mesma carruagem do que os homens!!
Quem vai fazer “turismo” para o Dubai, devia saber no que se mete e este caso até pode servir para pensarem duas vezes antes de irem gastar dinheiro no meio desta escumalha árabe mal educada e pouco civilizada.
Aposto que a “vitima” foi árabe local (da tal minoria que tem direito a fazer tudo e para quem os outros são apenas “empregados”), porque senão, obviamente, nem sequer chamava a policia!
Agora diz que foi acidente mas o maior acidente irá ser ter arriscado em ser paneleiro em terra ainda não permitida pelo menos visivelmente a maricas.