Agricultores brasileiros podem pagar veículos Toyota com milho ou soja

Toyota

A Toyota está a aceitar certos grãos como pagamento na compra de automóveis no Brasil. Embora seja uma lista limitada de veículos, a empresa aceitará milho ou soja no lugar da moeda física ou digital.

Como relatou a Jalopnik, esta medida faz parte do programa Toyota Barter, iniciado em 2019. Neste processo, os agricultores levam à Toyota as suas safras, que as entrega à empresa NovaAgri, para que esta garanta que foram cultivadas de forma sustentável. Em seguida, o carro é entregue ao cliente.

As opções são limitadas a três modelos: o Hilux clássica, o Corolla Cross e o SW4 – também conhecido como o Fortuner. O comunicado de imprensa não informa exatamente a quantidade de milho ou de soja necessária para comprar os veículos, apenas que a Toyota consideraria o valor de mercado. Segundo o artigo, seriam precisas toneladas de grãos.

A Toyota está a operar o programa num número limitado de estados brasileiros, afirmando que 16% das suas vendas diretas vêm do setor agrícola. Este programa é uma forma de aumentar ainda mais essa participação de mercado.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.