Sporting de Braga vai proibir comentários sobre arbitragens na próxima época

O presidente do Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, que vai proibir jogadores, treinadores e dirigentes — incluindo ele próprio — de falar sobre arbitragens dos jogos de futebol a partir da próxima época.

“Eu tenho uma ideia para o futuro e o Sporting de Braga vai ser, provavelmente, o primeiro clube a assumir isso: na próxima época, vai proibir jogadores, treinadores, colaboradores, dirigentes e presidente, independentemente dos erros que se vierem a cometer, de falar de arbitragem”, afirmou António Salvador à margem da apresentação do programa das cerimónias do centenário do clube.

O presidente do Sporting de Braga disse que esta medida vai ser aplicada no clube tendo em conta que “aquilo que se tem visto é preocupante”.

“As coisas estão a entrar por um caminho que não sabemos até onde vai chegar e acho que, quanto mais se falar de arbitragem, pior vai ser. As pessoas ficam mais intranquilas, os clubes ficam mais nervosos”, explicou.

O presidente arsenalista disse ainda que vai propor que a proibição de comentar arbitragens seja incluído no regulamento interno do clube e que, “se alguém furar essa regra, seja penalizado” e apelou a outros clubes que façam o mesmo.

“Gostava que todos os clubes em Portugal dessem pelo menos um ano para se perceber se os árbitros irão ou não ter mais tranquilidade para fazer o seu trabalho ao longo da época. Gostaria que todos os clubes fizessem um pacto e dessem o benefício da dúvida de um ano de tréguas à nossa arbitragem”, disse, deixando o “compromisso de honra” de que o Sporting de Braga vai implementar essa medida a partir da época 2020/21.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.