Braga goleado 7-0 pelo PSG na Liga dos Campeões feminina

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga foi esta quinta-feira goleado por 7-0 pelas francesas do Paris Saint-Germain, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina, disputado no Estádio Municipal de Braga.

Marie-Antoinette Katoto, aos sete, 32 e 61 minutos, Formiga, aos 41, Kadidiatou Diani, aos 47, e Jordyn Huitema, aos 90+3 e 90+5, apontaram os tentos das vice-campeãs gaulesas, que na época passada chegaram aos quartos de final da ‘Champions’.

A equipa bracarense sabia que não se avizinhava uma partida fácil contra as francesas, que contam com uma equipa de luxo, repleta de jogadoras internacionais pelos seus respetivos países. O resultado acabou por ser demasiado pesado, principalmente após os dois golos marcados já na compensação.

“Sabíamos que ia ser difícil, mas são estes desafios que nos fazem crescer. Um ENORME obrigado a todos os que nos apoiaram esta noite”, escreveu o SC Braga nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/B2U5CXBhBuv/?utm_source=ig_web_copy_link

No final do jogo, o treinador Miguel Santos reconheceu que não é impossível passar à próxima fase, mas que as coisas estão extremamente difíceis. “Em Paris vamos fazer o melhor possível para dignificar o futebol feminino português“, prometeu o técnico português.

A segunda mão realiza-se em 26 de setembro, uma quinta-feira, no Estádio Jean Bouin, em Paris, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Rúben Ribeiro pensou que ia morrer em Alcochete, Gelson recebeu SMS a avisar do ataque

Rúben Ribeiro e Gelson Martins foram ouvidos, esta sexta-feira, na 22.ª sessão do julgamento, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. "Sinceramente, pensei que ia morrer, foi um cenário de horror, estavam constantemente a dizer: …

Um terço dos franceses acredita que um novo Holocausto pode acontecer nos Estados Unidos

Um terço dos franceses (36%) acredita que um novo Holocausto pode vir a  acontecer nos Estados Unidos, de acordo com uma nova sondagem levada a cabo pela Conference on Jewish Material Claims Against Germany. De acordo …

Petição quer acabar com o uso de perfumes nos transportes públicos

Um cidadão endereçou uma petição ao Parlamento para que o uso de perfumes seja proibido em transportes públicos e locais públicos. De acordo com o jornal Público, a petição — apresentada numa folha de papel A4, …

Governo estuda hipótese de aeroporto na base aérea de Monte Real

O Governo está a estudar a hipótese de criar um aeroporto civil na Base Aérea 5 de Monte Real, em Leiria, confirmou o ministério das Infraestruturas. Em declarações a vários jornais, entre os quais o Público, …

Coronavírus chegou à Europa. Dois casos confirmados em França

O novo coronavírus chegou à Europa. A ministra da Saúde francesa anunciou, esta sexta-feira, que há dois casos confirmados no país. "Há dois casos confirmados", vincou a ministra da Saúde francesa, Agnes Buzyn, em conferência de …

Ucrânia perdeu 11 milhões de habitantes desde 2001

A Ucrânia perdeu mais de 11 milhões de habitantes desde o último censo de 2001 devido à imigração, à anexação da Crimeia e à guerra no leste do país. De acordo com os novos dados oficiais, …

CGD sobe comissões a partir deste sábado (incluindo MB Way)

As transferências por MB Way, as contas-pacote e os serviços mínimos bancários na Caixa Geral de Depósitos vão sofrer um agravamento a partir deste sábado. Tal como tinha sido anunciado em outubro do ano passado, a …

Isabel dos Santos não vai ser detida se for a Angola, garante PGR

O procurador-geral da República de Angola afirmou, esta sexta-feira, que a justiça quer esgotar todos os procedimentos para notificar a empresária angolana antes de pedir um mandado internacional de captura. "Primeiro vamos esgotar a possibilidade de …

Assange deixa ala médica da prisão e passa para área com outros reclusos

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi transferido da ala médica da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres, onde estava isolado, para uma área da prisão com outros presos, anunciou hoje um membro do …

"Saudações da Tailândia." Depois de fugir da prisão, Sekkaki enviou um postal aos diretores

Depois de fugir da prisão, Oualid Sekkaki provocou os responsáveis do estabelecimento prisional e enviou-lhes um postal. Em dezembro do ano passado, Oualid Sekkaki e outros quatro indivíduos fugiram do estabelecimento prisional de Turnhout, na Bélgica. …