A Liga começou com derrota de candidato ao título (e com violência na bancada)

Hugo Delgado / LUSA

Famalicão festeja vitória contra o Sporting de Braga

Famalicão surpreendeu e venceu dérbi minhoto em Braga, com um ferido e um detido entre os adeptos. Sporting é candidato ao título.

Começou a I Liga portuguesa de futebol 2023/24. E começou a violência.

Em campo, uma surpresa: um dos candidatos ao título perdeu em casa logo na estreia do campeonato.

O Sporting de Braga, cujo treinador Artur Jorge disse que “quer ser campeão” mesmo sem assumir a palavra “candidato”, perdeu por 1-2 frente ao Famalicão.

Aos oito minutos a equipa da casa marcou o primeiro golo do campeonato: Ricardo Horta inaugurou a festa. Mas a meio da segunda parte Afonso Rodrigues empatou e, já aos 94 minutos, Aranda finalizou a reviravolta.

A Liga começou e as cenas de violência também.

Quando o dérbi minhoto estava quase a acabar, houve confrontos físicos entre alguns adeptos, perto do banco de suplentes do SC Braga; viram-se vários socos entre adeptos, relata o Jornal de Notícias.

A Polícia de Segurança Pública não conseguiu acalmar a situação imediatamente e uma pessoa foi para o hospital, transportada numa maca. Outro adepto foi detido.

Sporting candidato

Artur Jorge não assumiu a palavra “candidato” mas Ruben Amorim sim: “O Sporting é candidato ao título”, disse o treinador de Alvalade.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Vizela, o técnico não se escondeu: “O nosso objectivo é ganhar ao Vizela e ganhar todos os títulos em Portugal. Depois do Vizela, pensar no jogo com o Casa Pia. O Sporting é candidato ao título. Sinto que a equipa é capaz e acredito nisso. É o nosso objectivo. É pensar jogo a jogo. Sabemos que o campeonato é muito difícil”.

Amorim viu uma pré-época “como deve ser”, está satisfeito com o que já foi jogado, mas avisa: “Temos de baixar a média de golos sofridos em relação à temporada passada”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.