Bombeiros brasileiros resgatam família com vida 34 horas após desabamento de prédio

 

Os bombeiros resgataram hoje com vida uma família de quatro pessoas, após 34 horas soterrada nos escombros da queda de um edifício em construção, em Aracaju, no Estado brasileiro de Sergipe.

Depois do resgate, as vítimas, que incluem uma menina de seis anos e um bebé de seis meses, foram rapidamente atendidas pelos médicos que estavam no local desde a manhã de sábado, quando os profissionais localizaram a família ainda viva debaixo do entulho da obra.

A queda do edifício de quatro andares, que estava já na fase final de construção, ocorreu na madrugada de sábado e os bombeiros demoraram mais de 34 horas a libertar os quatro elementos desta família.

“A sensação é de dever cumprido. Não tenho palavras, foi um trabalho difícil e cansativo mas gratificante”. O “êxito foi fruto da cooperação de todos”, afirmou o comandante dos bombeiros, Reginaldo Doria, em declarações à Globo.

De acordo com a Proteção Civil local, o bebé de seis meses, o terceiro a ser resgatado, apresentava alguma desidratação e problemas respiratórios, pelo que os profissionais de saúde tiveram de fazer-lhe uma massagem cardíaca.

Todos os elementos da família foram levados para um hospital, desconhecendo-se para já o seu estado de saúde.

O prédio em causa estava em final de construção, mas a família vivia no interior do edifício porque o pai trabalhava na obra.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.