Bomba no mercado: João Félix oferece-se ao Barcelona

1

Rodrigo Jiménez / EPA

“Foi a minha primeira opção. Gostava que fosse o meu próximo clube”. Em declarações ao jornalista italiano Fabrizio Romano, João Félix mostrou interesse em jogar no Barcelona. A declaração de amor do avançado português ao clube catalão caiu como uma bomba em Madrid.

O avançado português João Félix afirmou ao jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que “gostaria de jogar no Barcelona”.

Sem espaço no Atlético de Madrid de Diego Simeone, e depois de um empréstimo de seis meses ao Chelsea, João Félix está à procura de destino para a próxima época.

Mas numa altura em que se fala na possibilidade de um regresso à Luz, por empréstimo dos madrilenos, o jogador formado no Benfica confessou o sonho de vestir blau grana.

Em declarações exclusivas ao jornalista italiano, o internacional português diz que o Barcelona “sempre foi a minha primeira escolha e adoraria jogar no Barça”.

Sempre foi o meu sonho desde criança“, acrescenta o jogador. “Se acontecer, será um sonho tornado realidade”.

As declarações de Félix caíram como uma bomba no Atlético de Madrid, cuja direção considera que o jogador teve uma atitude “pouco profissional” e “uma falta de respeito para o clube com quem tem contrato”.

Segundo a Marca, a direção do clube colchonero considera que Félix está a tentar forçar a saída, e salienta que o empresário do jogador, Jorge Mendes, “conhece perfeitamente as condições exigidas” pelo clube — que a partir daqui “tratará do assunto internamente”.

A declaração de amor de João Félix não causou menos impacto no Estádio da Luz: o sonho de criança de Felix pode fazer ruir o sonho de Rui Costa (e de todos os benfiquistas) de o ver regressar ao clube encarnado — que nos últimos dias tem estado a avaliar a possibilidade de negociar um empréstimo com o Atlético de Madrid.

Com contrato até junho de 2027, o avançado português de 22 anos não entra nas contas do treinador dos colchoneros, Diego Simeone — com quem tem tido uma relação difícil.

Mas uma eventual transferência para o emblema da Catalunha será provavelmente de difícil concretização.

Por um lado, no cenário de uma eventual transferência, o Atlético pretenderá sempre reaver uma parte significativa dos 126 milhões de euros que há dois anos pagou ao Benfica pelo avançado português.

Por outro lado, o Barcelona atravessa uma grave crise financeira e com limitações nas inscrições de jogadores, que, recorda o programa desportivo radiofónico espanhol El Partidazo de Cope, já impediu o clube blau grana de inscrever Ilkay Gündogan e Íñigo Martínez — dois jogadores contratados neste mercado.

O cenário de um empréstimo não está assim descartado. E os benfiquistas ainda sonham com o menino que sonha com o Barça.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.