Bomba atinge autocarro de equipa brasileira

Esporte Clube Bahia / Twitter

Autocarro do Bahia atingido por bomba

Comitiva da Bahia surpreendida no seu estádio. Suspeitos são adeptos da própria equipa. Dois jogadores atingidos mas jogo realizou-se.

A comitiva do Esporte Clube Bahia, equipa brasileira de futebol, foi surpreendida na noite passada, ao chegar ao seu próprio estádio: uma bomba atingiu o autocarro do clube.

O episódio decorreu nesta quinta-feira, nos arredores do estádio Arena Fonte Nova, pouco antes do jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa.

Mais dois artefactos explosivos foram lançados e dois jogadores foram atingidos por estilhaços: Matheus Bahia sofreu cortes nos braços e Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho, e foi conduzido por uma ambulância para um hospital de Salvador.

O clube, numa nota oficial, confirmou o ataque e indicou que o caso mais preocupante era mesmo do guarda-redes Danilo Fernandes. Outro carro que estava na zona também foi atingido.

Mais tarde, o Bahia informou que Danilo está bem, mas iria passar a noite no hospital. Teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram de ser suturados.

Na altura, os responsáveis do clube estavam em reunião, sobre o eventual adiamento do jogo. Mas o encontro com o Sampaio Corrêa realizou-se mesmo e o Bahia ganhou por 2-0, com golos de Daniel e Hugo Rodallega.

Os suspeitos são adeptos do próprio Bahia.

Desde o final do ano passado que há um ambiente complicado entre os adeptos e a equipa, que em 2021 desceu à segunda divisão nacional brasileira.

Ao longo deste ano o desempenho tem sido irregular, no campeonato baiano e na Copa do Nordeste.

Antes deste duelo com o Sampaio Corrêa, os baianos haviam vencido apenas três vezes em 10 jogos, com apenas um triunfo nos seis jogos anteriores.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.