Bolsonaro reafirma apoio a Trump. “Espero que seja reeleito”

8

Joédson Alves / EPA

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demonstrou o seu desejo pessoal de que o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, seja reeleito, frisando que isso não implica “interferência” no processo eleitoral norte-americano.

“Minha preferência é clara e isso não é uma interferência. Tenho um bom relacionamento político com Trump e espero que ele seja reeleito“, disse Jair Bolsonaro, numa breve conversa com alguns apoiantes fora da sua residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro evitou comentar essa situação e apenas declarou que “o Brasil continuará sendo o Brasil” e manterá a sua tradição de “não ingerência” nos processos internos de outros países.

Nesse contexto, reiterou as suas críticas a Joe Biden, que tem questionado as políticas agressivas de Bolsonaro para o meio ambiente e em particular para a região amazónica. “O candidato democrata, duas vezes, falou sobre a Amazónia. É isso que eles querem para o Brasil? Porque aí sim é interferência de fora para dentro”, destacou Bolsonaro.

O Presidente brasileiro insistiu que “nenhum dos governos anteriores” no Brasil teve uma relação da “qualidade” como tem com Trump e garantiu que “há pessoas que se incomodam com isso”.

O resultado das eleições presidenciais norte-americanas ainda não está fechado, sendo que serão necessárias mais horas, e até de dias, para contar os votos por correspondência que chegaram em números históricos devido à pandemia de covid-19.

O vencedor das presidenciais norte-americanas (que é escolhido por voto indireto) tem de assegurar, no mínimo, 270 dos 538 “grandes eleitores” (uma maioria simples) que compõem o Colégio Eleitoral.

ZAP // Lusa

8 Comments

  1. Todos temos de fazer sacrifícios, diz António Costa. Mas que sacrifícios está ele fazendo? para ele, com ou sem pandemia, recebe o seu ordenado em casa todos os meses, sem qualquer corte. É pois de grande hipocrisia, dizer que todos temos que fazer sacrifícios. Todos menos os políticos, que em nada são afectados. Todos os ditos apoios, são de enorme má fé, pois, a burocracia pedida e suas condições de acesso, vão no sentido, de que poucos tenham possibilidades de lhes aceder, e quando o for, já muitos estarão fechados. Mais; preparem-se, porque muitos vão ter de devolver o que receberam, porque não conseguiram manter os postos de trabalho. Para estes, só lhes resta a insolvência. Justificam então, toda a casta de jornalistas, que trabalham para o governo, que tudo o que está a ser feito, é baseado em provas cientificas. todos gostaríamos de saber, onde estão essas provas, se a OMS, cada dia que passa diz coisa diferente. É esse o método cientifico, de que a maioria dos países se orientam? Razão tem Bolsonaro, e, é comparar o nº de mortes com o º de habitantes, e constatarão, que na Europa, com os ditos cuidados, tem morrido muito mais. De todo o modo, a maioria da população, só tem o que merece. Deve ainda dizer-se, que tudo o que está acontecendo, é um prémio do Universo para a humanidade, pela forma com que tem tratado o nosso lindo Planeta. Que assim continue sendo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.