Foi uma boa semana para encontrar carros perdidos há anos

Depois de passar uns dias à procura do local onde tinha deixado o carro estacionado, um homem apresenta queixa na polícia por roubo de automóvel. Muito tempo depois, o carro foi encontrado, exactamente onde o done o tinha deixado estacionado. Esta semana, aconteceu duas vezes.

Em 1997, depois de passar dias à procura do seu carro sem o conseguir encontrar, um alemão de Frankfurt apresentou queixa por roubo numa esquadra de polícia da cidade alemã. O resultado das investigações demorou, mas chegou.

Na quarta-feira, 20 anos mais tarde, as autoridades encontraram o veículo, e descobriram que continuava estacionado no sítio onde tinha sido deixado pelo dono, que simplesmente se tinha esquecido do local.

De acordo com o jornal alemão Augsburger Allgemeine, o carro foi encontrado na garagem de um antigo edifício industrial que vai ser demolido. A polícia local tentou encontrar o dono da viatura, e chegou a um homem de 76 anos, que acreditava ter sido roubado. A filha levou-o a um emotivo reencontro com o velho veículo, que já não funcionava.

De acordo com a polícia de Frankfurt, o carro, que está quase completamente enferrujado, será agora levado para um ferro velho, onde irá entregar a sua alma ao criador.

O caso é em tudo semelhante ao que acontece no início do ano a um escocês, conta o jornal britânico The Independent. Depois de assistir a um concerto da banda rock britânica Stone Roses na cidade de Manchester, o homem procurou incansavelmente o seu carro durante cinco dias, sem sucesso.

O escocês chegou mesmo a entrar em contacto com as autoridades locais e pediu ajuda a empresas especializadas, sem conseguir encontrar o seu veículo. Acabou finalmente por desistir, tendo dado o automóvel como roubado.

Mas agora, mais de seis meses depois, o carro foi encontrado – obviamente estacionado exactamente no local onde tinha sido deixado. Mas infelizmente para seu o proprietário, a quantidade de multas acumuladas no veículo ultrapassava os 5600 euros.

O senhor alemão, pelo menos, teve o bom senso de se esquecer do carro numa garagem.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …