Foi uma boa semana para encontrar carros perdidos há anos

Depois de passar uns dias à procura do local onde tinha deixado o carro estacionado, um homem apresenta queixa na polícia por roubo de automóvel. Muito tempo depois, o carro foi encontrado, exactamente onde o done o tinha deixado estacionado. Esta semana, aconteceu duas vezes.

Em 1997, depois de passar dias à procura do seu carro sem o conseguir encontrar, um alemão de Frankfurt apresentou queixa por roubo numa esquadra de polícia da cidade alemã. O resultado das investigações demorou, mas chegou.

Na quarta-feira, 20 anos mais tarde, as autoridades encontraram o veículo, e descobriram que continuava estacionado no sítio onde tinha sido deixado pelo dono, que simplesmente se tinha esquecido do local.

De acordo com o jornal alemão Augsburger Allgemeine, o carro foi encontrado na garagem de um antigo edifício industrial que vai ser demolido. A polícia local tentou encontrar o dono da viatura, e chegou a um homem de 76 anos, que acreditava ter sido roubado. A filha levou-o a um emotivo reencontro com o velho veículo, que já não funcionava.

De acordo com a polícia de Frankfurt, o carro, que está quase completamente enferrujado, será agora levado para um ferro velho, onde irá entregar a sua alma ao criador.

O caso é em tudo semelhante ao que acontece no início do ano a um escocês, conta o jornal britânico The Independent. Depois de assistir a um concerto da banda rock britânica Stone Roses na cidade de Manchester, o homem procurou incansavelmente o seu carro durante cinco dias, sem sucesso.

O escocês chegou mesmo a entrar em contacto com as autoridades locais e pediu ajuda a empresas especializadas, sem conseguir encontrar o seu veículo. Acabou finalmente por desistir, tendo dado o automóvel como roubado.

Mas agora, mais de seis meses depois, o carro foi encontrado – obviamente estacionado exactamente no local onde tinha sido deixado. Mas infelizmente para seu o proprietário, a quantidade de multas acumuladas no veículo ultrapassava os 5600 euros.

O senhor alemão, pelo menos, teve o bom senso de se esquecer do carro numa garagem.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.