/

Blusão e calças de Olivia Newton-John em “Grease” vendidos por mais de 360 mil euros

classic_film / Flickr

Olívia Newton-John em “Grease”

O blusão de cabedal foi vendido a um colecionador por 243.200 dólares, e as calças por 162 mil dólares. O valor da venda reverte para o Centro Olívia Newton-John de investigação, que procura tratamentos para o cancro.

O blusão de cabedal preto e as icónicas calças usadas por Olívia Newton-John no filme “Grease” foram, este domingo, vendidos num leilão na cidade de Beverly Hills, nos Estados Unidos.

Segundo a leiloeira Julien’s Auction, o conjunto rendeu cerca de 363 mil euros (405.700 dólares). O blusão de cabedal foi vendido a um colecionador por mais de 217 mil euros, enquanto que as calças, que para a rodagem do filme tiveram de ser cosidas e diretamente moldadas no corpo da atriz, foram vendidas por cerca de 145 mil euros.

A restante “memorabilia” do filme “Grease” incluía um blusão de senhora cor-de-rosa que foi vendido por 44 mil euros e um póster assinado por Newton-John, John Travolta, o realizador Randal Kleiser e o produtor e compositor John Farrar, vendido por 52 mil euros.

O dinheiro angariado com a venda do blusão e das calças, bem como uma parcela da venda dos restantes itens, deverá reverter para o Centro Olívia Newton-John de investigação, que procura tratamentos para o cancro.

O filme “Grease”, de 1978, conta a história de amor de Sandy (Olívia Newton-John) e Danny (John Travolta), dois estudantes de liceu dos anos 1950, cuja imagem de marca eram os blusões de cabedal pretos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.