Bill Gates não gosta de cerveja. Mas comprou 4% da Heineken

billionairessuccess / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

O co-fundador da Microsoft Bill Gates comprou 3,76% da produtora neerlandesa de cerveja Heineken, num investimento total de 883 milhões de euros.

Segundo avançou a agência Reuters esta quinta-feira, o milionário norte-americano adquiriu 10,8 milhões de ações da Heineken Holding, casa-mãe da produtora de cerveja Heineken, de acordo com o comunicado à Autoridade de Mercados Financeiros dos Países Baixos (AFM).

Gates comprou as ações à FEMSA, multinacional mexicana de engarrafamento de bebidas, que vendeu a totalidade da sua participação e assim saiu do capital da Heineken Holding.

O investimento torna-o dono de quase 4% da empresa produtora de cerveja, apesar de ter dito, em resposta aos utilizadores da plataforma de debate Reddit, que não era grande aficionado da bebida alcoólica.

Em 2018, numa sessão em que os utilizadores da plataforma poderiam apresentar livremente questões a Gates, este disse que não era “um grande bebedor” de cerveja, optando por beber cerveja ‘light’ em contextos em que o consumo é grande, como jogos de basebol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.