Bill Clinton já teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

Gage Skidmore / Wikimedia

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

O ex-Presidente dos Estados Unidos deixou, neste domingo de manhã, o hospital da Califórnia onde foi internado com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou.

“O Presidente Clinton teve alta do UC Irvine Medical Center hoje”, disse Alpesh N. Amin, num comunicado divulgado pelo porta-voz do ex-Presidente no Twitter.

“A sua temperatura corporal e a contagem de glóbulos brancos voltaram ao normal e voltará para casa em Nova Iorque, para terminar o tratamento com antibióticos“, acrescentou o médico.

As televisões norte-americanas divulgaram imagens de Bill Clinton, com máscara no rosto e acompanhado pela sua mulher, Hillary, a deixar as instalações hospitalares.

O ex-Presidente, de 75 anos, deu entrada no hospital na terça-feira e passou lá cinco noites, depois de ter sido afetado por uma infeção do trato urinário que se espalhou para a corrente sanguínea.

Clinton encontrava-se na Califórnia para um evento relacionado com a sua fundação quando se sentiu cansado, tendo sido transportado para o hospital UC Irvine, em Los Angeles.

Bill Clinton foi Presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.