Vêm aí “saldos” para os próximos Jogos Olímpicos

Metade dos bilhetes vai custar 50 euros. Organização de Paris 2024 quer superar o número de bilhetes vendidos para o evento.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno, Pequim 2022, terminaram há poucos dias, mas a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão já “mexe”. Neste caso, em relação aos bilhetes.

A organização do evento que se vai realizar em Paris, em 2024, espera bater o recorde de bilhetes vendidos: chegar aos 10 milhões nos Jogos Olímpicos e aos 3.4 milhões nos Paralímpicos.

O recorde pertence a Atlanta 1996, com 8.3 milhões de bilhetes vendidos (estiveram 11 milhões à venda). Embora Londres 2012 tenha superado em termos de percentagem, com 8.2 milhões de ingressos vendidos, em 9 milhões disponíveis.

Tony Estanguet, chefe da organização, admitiu que é um objectivo “ambicioso” mas, para contribuir para um maior número de vendas, haverá uma espécie de período de saldos, a partir do final deste ano: um milhão de bilhetes custará apenas 24 euros e metade do total não vai ultrapassar os 50 euros.

Já nos Jogos Paralímpicos haverá 500 mil bilhetes que custarão 15 euros.

“A bilheteira representa um terço das nossas receitas. Por isso, para nós é realmente importante maximizar esse aspecto”, justificou o chefe da organização de Paris 2024.

Estanguet e a sua equipa prevêem que a procura será maior do que a oferta. Por isso, até Fevereiro de 2023, haverá um sorteio para indicar quem vai ter acesso ao processo da compra de bilhetes. Em Fevereiro arrancam as vendas.

Os próximos Jogos Olímpicos vão começar no dia 26 de Julho de 2024.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.