Bernardo Silva acha que podia ter estado entre os finalistas do The Best

Os prémios The Best da FIFA, o recente hat-trick na goleada frente ao Watford e a mais recente polémica com o colega de equipa Benjamin Mendy foram alguns dos temas abordados pelo médio português numa entrevista ao Expresso.

Numa entrevista ao Tribuna Expresso, Bernardo Silva abordou vários temas, entre os quais a entrega de prémios da FIFA, que decorreu esta segunda-feira em Itália e que teve Lionel Messi como o vencedor do prémio The Best.

Apesar da boa época no Manchester City e da conquista da Liga das Nações, o nome do jogador português não apareceu entre os dez candidatos ao prémio, nos quais se encontrava apenas Cristiano Ronaldo.

“Claro que, com a época que fizemos, devia estar um ou até dois jogadores do Manchester City nessa lista final. A minha época foi boa: quatro títulos em Inglaterra e a Liga das Nações. Agora, não sei qual o critério, nem as votações“.

Questionado sobre se um desses dois jogadores devia ser ele mesmo, Bernardo respondeu que “possivelmente sim” mas que, na sua opinião, “os melhores títulos são os coletivos”, embora não esconda que ficaria contente se lhes pudesse juntar um The Best ou uma Bola de Ouro.

Sobre o hat-trick que marcou recentemente, na goleada por 8-0 frente ao Watford, o médio português revela estar muito contente. “Foi o meu primeiro hat-trick. Normalmente, esses momentos estão guardados para os avançados, mas desta vez fui eu. Tive sorte de a bola ter sobrado para mim em duas ocasiões. Estou muito contente, claro”.

Depois desse jogo, o internacional português partilhou um tweet (entretanto apagado) em que compara o colega de equipa Benjamin Mendy à imagem dos Conguitos, o que levou a Federação Inglesa de futebol a investigar o jogador por alegado racismo.

Questionado pelo Tribuna sobre esta polémica, o jogador preferiu não responder. “Para mim isso é um não-assunto. Não vale a pena comentar”, lamentou.

Esta terça-feira, o treinador do City, Pep Guardiola, saiu em defesa do seu jogador, considerando que a Federação devia focar-se noutras questões.

“A Federação deve focar-se em outras questões, porque não conhecem a pessoa de quem estão a falar. Bernardo é uma das pessoas mais adoráveis que já conheci na minha vida. Fala cinco línguas e essa é a melhor forma de entender como ele tem uma mente aberta. Um dos seus melhores amigos é o Mendy, é como um irmão para ele”, referiu o técnico, citado pelo jornal A Bola.

A imagem não é sobre a cor da pele. Ele tirou uma fotografia de Benjamin quando era mais novo e relacionou-a com esse boneco, que era muito semelhante. Sinceramente, não penso nesse assunto. Se querem falar com ele, creio que ele está aberto para explicar, mas primeiro devem saber exatamente com quem vão falar. Bernardo é uma pessoa excecional”, disse ainda o treinador catalão.

Bernardo e Mendy começaram a jogar juntos na época 2016/17, ambos ao serviço do Mónaco. Na época seguinte, transferiram-se para o Manchester City, onde têm mantido uma relação de amizade desde então.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.