Bernardo Silva acha que podia ter estado entre os finalistas do The Best

Os prémios The Best da FIFA, o recente hat-trick na goleada frente ao Watford e a mais recente polémica com o colega de equipa Benjamin Mendy foram alguns dos temas abordados pelo médio português numa entrevista ao Expresso.

Numa entrevista ao Tribuna Expresso, Bernardo Silva abordou vários temas, entre os quais a entrega de prémios da FIFA, que decorreu esta segunda-feira em Itália e que teve Lionel Messi como o vencedor do prémio The Best.

Apesar da boa época no Manchester City e da conquista da Liga das Nações, o nome do jogador português não apareceu entre os dez candidatos ao prémio, nos quais se encontrava apenas Cristiano Ronaldo.

“Claro que, com a época que fizemos, devia estar um ou até dois jogadores do Manchester City nessa lista final. A minha época foi boa: quatro títulos em Inglaterra e a Liga das Nações. Agora, não sei qual o critério, nem as votações“.

Questionado sobre se um desses dois jogadores devia ser ele mesmo, Bernardo respondeu que “possivelmente sim” mas que, na sua opinião, “os melhores títulos são os coletivos”, embora não esconda que ficaria contente se lhes pudesse juntar um The Best ou uma Bola de Ouro.

Sobre o hat-trick que marcou recentemente, na goleada por 8-0 frente ao Watford, o médio português revela estar muito contente. “Foi o meu primeiro hat-trick. Normalmente, esses momentos estão guardados para os avançados, mas desta vez fui eu. Tive sorte de a bola ter sobrado para mim em duas ocasiões. Estou muito contente, claro”.

Depois desse jogo, o internacional português partilhou um tweet (entretanto apagado) em que compara o colega de equipa Benjamin Mendy à imagem dos Conguitos, o que levou a Federação Inglesa de futebol a investigar o jogador por alegado racismo.

Questionado pelo Tribuna sobre esta polémica, o jogador preferiu não responder. “Para mim isso é um não-assunto. Não vale a pena comentar”, lamentou.

Esta terça-feira, o treinador do City, Pep Guardiola, saiu em defesa do seu jogador, considerando que a Federação devia focar-se noutras questões.

“A Federação deve focar-se em outras questões, porque não conhecem a pessoa de quem estão a falar. Bernardo é uma das pessoas mais adoráveis que já conheci na minha vida. Fala cinco línguas e essa é a melhor forma de entender como ele tem uma mente aberta. Um dos seus melhores amigos é o Mendy, é como um irmão para ele”, referiu o técnico, citado pelo jornal A Bola.

A imagem não é sobre a cor da pele. Ele tirou uma fotografia de Benjamin quando era mais novo e relacionou-a com esse boneco, que era muito semelhante. Sinceramente, não penso nesse assunto. Se querem falar com ele, creio que ele está aberto para explicar, mas primeiro devem saber exatamente com quem vão falar. Bernardo é uma pessoa excecional”, disse ainda o treinador catalão.

Bernardo e Mendy começaram a jogar juntos na época 2016/17, ambos ao serviço do Mónaco. Na época seguinte, transferiram-se para o Manchester City, onde têm mantido uma relação de amizade desde então.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Scolari segunda opção? É melhor ver isso do que ser cego"

Frase do treinador Lisca, que deu "muita risada" quando ouviu essa possibilidade. Lisca recusou 14 propostas para mudar de clube, no ano passado. O Cruzeiro andou à procura de treinador, tentou várias direções, mas foi ouvindo …

Covid-19 só explica 27,5% do acréscimo de mortalidade

As mortes por covid-19 em Portugal entre 02 de março e 18 de outubro representam apenas 27,5% do acréscimo da mortalidade registado relativamente à média dos últimos cinco anos, revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional …

PCP desafia Governo a renacionalizar os CTT

O secretário-geral do PCP desafiou hoje o Governo a responder "à chantagem" do "grupo Champalimaud", retirar-lhe a concessão do serviço postal e renacionalizar os CTT. A proposta foi feita por Jerónimo de Sousa depois de estar …

"Covid persistente" atinge cerca de 20% dos curados (mas não recuperados)

Um novo estudo britânico indica que vários pacientes podem apresentar sintomas e sequelas durante vários meses, mesmo depois de testarem negativo. Os casos de “covid persistente” afetam maioritariamente mulheres e idosos. Há ainda muito por descobrir …

Acuña já é destaque em Espanha: "Não é bom nos 100 metros, mas..."

O ex-jogador do Sporting será uma referência para Lopetegui e já demonstrou um grande nível no jogo da Liga dos Campeões contra o Rennes. Marcos Acuña chegou a Sevilha há um mês e meio mas começa …

Portagens devem manter preços em 2021

Os preços das portagens nas autoestradas deverão voltar a manter-se em 2021, a confirmar-se a estimativa da taxa de inflação homóloga, sem habitação, de -0,18% em outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A fórmula …

Governo estuda novo confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro

O Governo está a ponderar decretar um novo confinamento total da população portuguesa nas duas primeiras semanas de dezembro. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela TVI e, entretanto, confirmada por outros órgãos de informação. O …

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …