/

Benfica vence Setúbal e está nos oitavos da Taça

Tiago Petinga / Lusa

Um Benfica eficaz, pouco dado a ‘brilhantismos’ e que contou com Bruno Varela nos momentos certos, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Vitória de Setúbal, por 2-0.

No Estádio da Luz, Cervi, aos 25 minutos, e Krovinovic, aos 81, construíram o apuramento do detentor do troféu, que, assim, segue os ‘passos’ dos rivais Sporting e FC Porto na luta por um lugar no Jamor.

Em vésperas da deslocação ao terreno do CSKA Moscovo, para a Liga dos Campeões, os ‘encarnados’ fizeram uma exibição ‘q.b.’, sem grandes momentos de criatividade, e têm de agradecer a Bruno Varela, sobretudo por duas ou três intervenções que mantiveram o Vitória em ‘branco’ no segundo tempo.

Sem poder contar com Rúben Dias, que foi operado a uma apendicite, Rui Vitória fez regressar Jardel ao centro da defesa, naquela que foi uma das sete alterações operadas no ‘onze’, entre as quais a do guarda-redes Bruno Varela, que não defendia a baliza dos ‘encarnados’ desde o desaire no Bessa, após o qual perdeu o posto para Svilar.

O técnico benfiquista manteve o ‘4x3x3’ que deu bons resultados em Guimarães, com Samaris, Pizzi e Krovinovic a operarem na zona central, enquanto Rafa e Cervi foram as ‘setas’ que apoiaram Jonas.

Se o extremo argentino aproveitou para se exibir novamente a Rui Vitória, apontando um golo e assistindo para o outro, já Rafa voltou a ficar muito aquém do que era esperado quando foi contratado no arranque da época passada e mostrou o porquê de andar afastado das opções do técnico.

Com este triunfo, o Benfica juntou-se nos ‘oitavos’ a Sporting, que derrotou o Famalicão em Alvalade por 2-0, da II Liga, e FC Porto, que venceu o Portimonense no Dragão por 3-2 depois de ter chegado aos 89 minutos a perder por 1-2.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.