Benfica vence Braga e reforça liderança

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um Benfica muito dinâmico venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, solidificando a liderança e ampliando provisoriamente a vantagem para o FC Porto.

Após terem perdido os dois jogos diante dos bracarenses (campeonato e Taça de Portugal), desta feita as águias não tremeram perante os minhotos – que jogaram a última meia hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Tiago Gomes – e somaram a 21.ª vitória na prova, graças aos golos de Jonas (21 minutos) e Eliseu (76).

Com este triunfo, os encarnados continuam firmes na liderança e aumentaram para sete os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que no domingo recebe o Arouca, no Estádio do Dragão.

Para o jogo grande da ronda, Jorge Jesus manteve a confiança no onze que vem sendo mais utilizado, ao passo que o homólogo Sérgio Conceição operou apenas uma alteração relativamente ao encontro com os portistas, lançando o colombiano Pardo no lugar de Pedro Santos.

Empolgados com os mais de 60.000 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz, em Lisboa, os campeões nacionais tiveram uma primeira parte dinâmica, com Jardel e Salvio a criarem os primeiros embaraços à defensiva visitante.

O domínio benfiquista acabou mesmo por ser materializado por Jonas, que recebeu um passe de Gaitán e atirou sem qualquer hipótese para Matheus, faturando o seu 20.º golo na época (10.º no campeonato) e confirmando o momento fulgurante que atravessa.

De resto, o Sporting de Braga ia revelando enormes dificuldades para travar as incursões das águias e, à passagem da meia hora, esteve perto de sofrer novo golo, não fosse um corte in extremis de Aderlan Santos, a evitar os festejos de Pizzi.

O descanso acabou por se revelar bom conselheiro dos arsenalistas, que surgiram revigorados nos minutos iniciais da etapa complementar, tentando empurrar o Benfica para a sua defensiva, mas a reação forasteira sofreu um forte revés à hora de jogo, devido à expulsão do lateral Tiago Gomes.

Com menos um elemento, os bracarenses viram-se obrigados a fazer marcha atrás no ímpeto e, diante de um Benfica mais confortável no jogo, foi o guarda-redes Matheus a emergir como herói, primeiro evitando o golo quase certo de Lima e, depois, afastando um fortíssimo remate de Eliseu.

Esta seria a primeira de três tentativas do lateral-esquerdo benfiquista, que, à terceira, não perdoou e fuzilou um desamparado Matheus, que nada pôde fazer perante a precisão e potência do pontapé.

Até final, ainda houve tempo para uma tímida reação do Sporting de Braga, mas o remate de Pedro Tiba (o segundo dos bracarenses em todo o jogo) saiu ligeiramente ao lado da baliza do espetador Júlio César.

Futrbol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Nunca vi nada assim." Ameaça terrorista é mais intensa do que nunca em França (e mais difícil de travar)

O ataque terrorista dentro de uma Igreja em Nice, com a morte de 3 pessoas, veio reforçar a ameaça do terrorismo islâmico em França. Já havia sinais e alertas oficiais de perigo numa altura em …

Costa recebe partidos esta sexta-feira. "Nenhuma medida está excluída", garante Costa

O primeiro-ministro recebe esta sexta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar para procurar um consenso para a adoção de medidas imediatas de combate à pandemia de covid-19. Além disso, o Governo vai auscultar …

Ratos-toupeira-nus foram apanhados a raptar bebés de outras colónias

Cientistas descobriram dois casos em que ratos-toupeira-nus foram raptados da sua colónia, tendo sido transformados em escravos. De acordo com o site Science Alert, embora os ratos-toupeira-nus (Heterocephalus glaber) sejam pequenos, têm grandes colónias compostas por …

Não houve multas por falta de máscaras (e o Canhão da Nazaré não desiludiu)

Milhares de pessoas juntaram-se, algumas das quais sem máscaras, para ver as ondas gigantes da Nazaré, nesta quinta-feira, mas nenhuma delas foi multada, apesar de violarem as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS). No mar, …

Bolsonaro afirma que vai "erradicar o comunismo" do Brasil

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira, num evento público, que "se Deus quiser, poderá comemorar-se em breve a erradicação do comunismo" no país. "Vamos, num curto espaço de tempo, expulsar o comunismo do país", …

Deslocações entre concelhos proibidas a partir de hoje. Marcelo desautoriza juridicamente o Governo

A circulação de pessoas para fora do concelho de residência está limitada em Portugal a partir das 0h desta sexta-feira até às 6h de terça-feira, no âmbito das medidas para conter a pandemia de covid-19. A …

Afinal, os bioplásticos não são mais seguros do que os plásticos tradicionais

Nos últimos anos, os bioplásticos surgiram no mercado como uma alternativa ao plástico convencional. O bioplástico tem algumas vantagens aparentes pois geralmente é feito de material reciclado ou celulose vegetal. Contudo, um novo estudo mostra …

Cristais do tempo poderiam permitir simular toda a Internet com poucos qubit

Uma equipa de cientistas japoneses propôs um método que usa cristais do tempo para simular redes massivas com muito pouco poder de computação. Os cristais do tempo podem ser o próximo grande salto na pesquisa de …

Psyche, o planeta fracassado, pode ser o único asteróide inteiramente feito de ferro e níquel

Um estudo da cientista planetária Tracy Becker, do Southwest Research Institute, analisou as primeiras observações ultravioleta do trilionário asteróide metálico Psyche. Com aproximadamente 200 quilómetros de diâmetro, Psyche é um dos objetos mais massivos do cinturão de …

Cientistas criam tinta ultra-branca que ajuda a arrefecer as superfícies

Cientistas criaram uma nova tinta ultra-branca que pode refletir 95,5% da luz solar que chega à sua superfície. De acordo com o site IFLScience, esta propriedade permite que algo revestido com esta tinta ultra-branca, como, por …