Benfica vence Braga e reforça liderança

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um Benfica muito dinâmico venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, solidificando a liderança e ampliando provisoriamente a vantagem para o FC Porto.

Após terem perdido os dois jogos diante dos bracarenses (campeonato e Taça de Portugal), desta feita as águias não tremeram perante os minhotos – que jogaram a última meia hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Tiago Gomes – e somaram a 21.ª vitória na prova, graças aos golos de Jonas (21 minutos) e Eliseu (76).

Com este triunfo, os encarnados continuam firmes na liderança e aumentaram para sete os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que no domingo recebe o Arouca, no Estádio do Dragão.

Para o jogo grande da ronda, Jorge Jesus manteve a confiança no onze que vem sendo mais utilizado, ao passo que o homólogo Sérgio Conceição operou apenas uma alteração relativamente ao encontro com os portistas, lançando o colombiano Pardo no lugar de Pedro Santos.

Empolgados com os mais de 60.000 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz, em Lisboa, os campeões nacionais tiveram uma primeira parte dinâmica, com Jardel e Salvio a criarem os primeiros embaraços à defensiva visitante.

O domínio benfiquista acabou mesmo por ser materializado por Jonas, que recebeu um passe de Gaitán e atirou sem qualquer hipótese para Matheus, faturando o seu 20.º golo na época (10.º no campeonato) e confirmando o momento fulgurante que atravessa.

De resto, o Sporting de Braga ia revelando enormes dificuldades para travar as incursões das águias e, à passagem da meia hora, esteve perto de sofrer novo golo, não fosse um corte in extremis de Aderlan Santos, a evitar os festejos de Pizzi.

O descanso acabou por se revelar bom conselheiro dos arsenalistas, que surgiram revigorados nos minutos iniciais da etapa complementar, tentando empurrar o Benfica para a sua defensiva, mas a reação forasteira sofreu um forte revés à hora de jogo, devido à expulsão do lateral Tiago Gomes.

Com menos um elemento, os bracarenses viram-se obrigados a fazer marcha atrás no ímpeto e, diante de um Benfica mais confortável no jogo, foi o guarda-redes Matheus a emergir como herói, primeiro evitando o golo quase certo de Lima e, depois, afastando um fortíssimo remate de Eliseu.

Esta seria a primeira de três tentativas do lateral-esquerdo benfiquista, que, à terceira, não perdoou e fuzilou um desamparado Matheus, que nada pôde fazer perante a precisão e potência do pontapé.

Até final, ainda houve tempo para uma tímida reação do Sporting de Braga, mas o remate de Pedro Tiba (o segundo dos bracarenses em todo o jogo) saiu ligeiramente ao lado da baliza do espetador Júlio César.

Futrbol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …