Benfica vence Braga e reforça liderança

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Um Benfica muito dinâmico venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, solidificando a liderança e ampliando provisoriamente a vantagem para o FC Porto.

Após terem perdido os dois jogos diante dos bracarenses (campeonato e Taça de Portugal), desta feita as águias não tremeram perante os minhotos – que jogaram a última meia hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Tiago Gomes – e somaram a 21.ª vitória na prova, graças aos golos de Jonas (21 minutos) e Eliseu (76).

Com este triunfo, os encarnados continuam firmes na liderança e aumentaram para sete os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que no domingo recebe o Arouca, no Estádio do Dragão.

Para o jogo grande da ronda, Jorge Jesus manteve a confiança no onze que vem sendo mais utilizado, ao passo que o homólogo Sérgio Conceição operou apenas uma alteração relativamente ao encontro com os portistas, lançando o colombiano Pardo no lugar de Pedro Santos.

Empolgados com os mais de 60.000 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz, em Lisboa, os campeões nacionais tiveram uma primeira parte dinâmica, com Jardel e Salvio a criarem os primeiros embaraços à defensiva visitante.

O domínio benfiquista acabou mesmo por ser materializado por Jonas, que recebeu um passe de Gaitán e atirou sem qualquer hipótese para Matheus, faturando o seu 20.º golo na época (10.º no campeonato) e confirmando o momento fulgurante que atravessa.

De resto, o Sporting de Braga ia revelando enormes dificuldades para travar as incursões das águias e, à passagem da meia hora, esteve perto de sofrer novo golo, não fosse um corte in extremis de Aderlan Santos, a evitar os festejos de Pizzi.

O descanso acabou por se revelar bom conselheiro dos arsenalistas, que surgiram revigorados nos minutos iniciais da etapa complementar, tentando empurrar o Benfica para a sua defensiva, mas a reação forasteira sofreu um forte revés à hora de jogo, devido à expulsão do lateral Tiago Gomes.

Com menos um elemento, os bracarenses viram-se obrigados a fazer marcha atrás no ímpeto e, diante de um Benfica mais confortável no jogo, foi o guarda-redes Matheus a emergir como herói, primeiro evitando o golo quase certo de Lima e, depois, afastando um fortíssimo remate de Eliseu.

Esta seria a primeira de três tentativas do lateral-esquerdo benfiquista, que, à terceira, não perdoou e fuzilou um desamparado Matheus, que nada pôde fazer perante a precisão e potência do pontapé.

Até final, ainda houve tempo para uma tímida reação do Sporting de Braga, mas o remate de Pedro Tiba (o segundo dos bracarenses em todo o jogo) saiu ligeiramente ao lado da baliza do espetador Júlio César.

Futrbol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio, considerada a versão mais leve de um átomo daquele elemento. Os investigadores realçam que a sua produção "é muito difícil". Uma equipa de investigadores produziu a …

Uma das estrelas mais próximas da Terra pode ser uma fábrica de matéria escura

A estrela vermelha gigante Betelgeuse pode estar a produzir toneladas de partículas hipotéticas de matéria escura chamadas axiões que, se existirem, emitirão um sinal revelador. Sendo um ponto vermelho brilhante na constelação de Órion, Betelgeuse é …

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior nível de atenção, diz estudo

Um investigador da Universidade do Minho (UMinho) concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória", divulgou esta …

Pas de Deux cósmico. NASA mostra dois buracos negros a distorcer a luz à sua volta

A NASA publicou um vídeo em que mostra um par de buracos negros com milhões de vezes a massa do Sol que executam um pas de deux hipnótico. A visualização da NASA mostra como os buracos …

Inteligência Artificial recriou a voz de Einstein (e é possível fazer-lhe perguntas)

Graças à Inteligência Artificial, os fãs do Nobel da Física Albert Einstein podem agora "falar" com o físico alemão online. Segundo o site IFLScience, a ideia partiu das empresas Aflorithmic e UneeQ, sediadas no Reino Unido …

O SUV BZ4X lança o mote para a nova sub marca de elétricos da Toyota

A Toyota apresentou o primeiro modelo 100% elétrico da BZ, acrónimo de Beyond Zero (além do zero), sub marca da fabricante nipónica dedicada exclusivamente aos elétricos. O SUV BZ4X será o primeiro de uma ofensiva …

A "tele-escola" em 2006: Gisela conta como era

20 de abril de 2020: o regresso da escola à RTP, agora com a designação Estudo Em Casa. Um ano depois desse momento, cruzámo-nos com uma jovem que nasceu em 1994 e que ainda estudou …

O famoso consumo de chá de Jane Austen liga a escritora ao comércio de escravos

O consumo de chá de Jane Austen vai ser submetido a "interrogatório histórico" sobre as suas ligações à escravatura, de acordo com o diretor de um museu dedicado à autora inglesa. A casa da escritora na …

Júri declara ex-polícia Derek Chauvin culpado da morte de George Floyd

Os jurados do julgamento do ex-agente da polícia acusado do homicídio do afro-americano George Floyd chegaram a acordo sobre o veredito esta terça-feira. Derek Chauvin foi considerado culpado. A decisão dos jurados, reunidos desde segunda-feira num …

Lago "assassino" matou cerca de 1.800 pessoas em apenas alguns minutos (e a história pode repetir-se)

A noite de 21 de agosto de 1986 parecia ser igual a outra qualquer. Até que, por volta das 21h30, ouviu-se um barulho muito estranho no Lago Nyos, no noroeste dos Camarões. E em minutos, …